SEGREDO! - Ford já reforma linha para chegada da nova cabine

Alterações para receber a versão inspirada na cabine turca já começaram. Protótipos iniciam testes na linha a partir de abril
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Ford já reforma linha para chegada da nova cabine
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ford já começou as reformas estruturais de sua linha de produção de caminhões em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista SP. Tudo por conta da nova cabine que está chegando para substituir a família Cargo, desde os anos 1980 no mercado. A moderna linha pesada deverá ter condições de funcionamento a partir de abril. Salvo alguma alteração dos planos por atraso, a Ford já começará a rodar os protótipos de sua nova cabine, na nova linha de produção, nesse mesmo mês.

Os protótipos já estão sendo preparados pela engenharia da montadora para os testes na planta. Cerca de 200 engenheiros trabalham no projeto. Todos comandados por Luis Sigaud, o responsável pela tropicalização da família Transit.

Entre as muitas alterações da estrutura física da linha de SBC, está uma mudança de altura, pois a cabine nova será bem maior do que a atual.

Será um processo parecido com o vivido pela Volkswagen, há cinco anos em sua fábrica de Resende RJ. Nesse caso, a linha foi mudada para receber a cabine Constellation – bem mais alta.

Aliás, é bem provável que a Ford siga o mesmo caminho da rival e continue a oferecer a cabine Cargo em produtos mais baratos.

Estreia na Fenatran 2009

Pela movimentação acelerada da montadora, a nova cabine está sendo preparada para começar a ser vendida no início de 2010.

Ou seja, a chance de ela ser uma das surpresas da Ford na Fenatran 2009 – maior feira do setor, que tradicionalmente acontece em outubro - é muito forte. Forte demais, diga-se de passagem.

Novo extrapesado

Conforme o WebMotors já antecipou, a marca prepara um extrapesado acima de 370 cavalos que puxará o lançamento da nova cabine. A nova linha também está sendo preparada para acomodar suas características.

Sua apresentação também deverá ser realizada na Fenatran 2009.

WebMotors já vem antecipando a chegada da nova cabine e do novo extrapesado desde o dia 19 de dezembro de 2007. Basta acessar o link e conferir:

Testes em Tatuí

A nova cabine já roda em protótipos no campo de provas da Ford em Tatuí. Por isso, desafiamos os nossos vorazes leitores apaixonados por caminhões a descobrirem esse segredo tão bem guardado pela Ford.

Se você, leitor, souber de algo mais a respeito disso, ou se conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Ford Transit no Brasil?

Outra notícia descoberta por WebMotors é sobre a Transit, que chegou em dezembro ao Brasil e teve sua comercialização iniciada no mês passado. Por enquanto, a família vêm importada da Turquia e demora três meses para chegar.

Porém, a Ford tem vontade de produzi-la em São Bernardo do Campo. Uma das alternativas que estão em estudo dentro da fábrica é levar a produção do F-350 para a Argentina e, em seu lugar, passar a confeccionar os furgões e vans Transit.


Leia também:

Nova cabine da Ford será inspirada na versão turca

SEGREDO! - Ford deve lançar, enfim, nova cabine

Transit marca estréia da Ford nos semileves

SEGREDO: Ford decide importar Transit

Ford Cargo 1217 obtém a melhor valorização do ano nos usados

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors