SEGREDO! - Honda Accord dá origem a crossover que chega em 2009

Chamado de Latitude, veículo ainda circula pelos EUA sob o “disfarce” de um Accord Tourer europeu
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Honda Accord dá origem a crossover que chega em 2009
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As primeiras neves de Michigan, nos EUA, trouxeram também as primeiras imagens, quase sem disfarces, do mais novo modelo crossover da Honda! Um modelo deste tipo baseado no Accord já vem sendo comentado há algum tempo e estas imagens são a primeira prova de que o projeto recebeu a luz verde.

Numa primeira olhada, este veículo pode não parecer nada mais do que o Honda Accord Tourer europeu, mas uma inspeção mais cautelosa mostra que não é este o caso. Para começar, a dianteira do Accord vendido nos EUA é a que aparece no novo veículo. Apesar de a maior parte deste veículo não ser para a produção em série, já que se trata de uma mula, a dianteira pode ser realmente a que vai entrar em linha quando o crossover chegar às lojas.



Também podemos ver que há arcos nos pára-lama, disfarçados com fita adesiva da mesma cor da pintura da carroceria. Esses arcos indicam que as bitolas foram alargadas, ainda que levemente. Olhando diretamente para as rodas traseiras, fica evidente que alguns centímetros de aço e vidros foram adicionados à carroceria, o que sugere que a versão de produção em série será maior que a Accord Tourer. Este protótipo também tem maior vão livre do que o da perua e, ao vivo, lembra bastante a Audi allroad.

Criado sobre a plataforma do Honda Accord, este novo crossover começará a ser produzido no último trimestre de 2009 em Marysville ou East Liberty. Nossas fontes dizer para esperar um modelo conceitual para apresentar o novo Accord crossover no Salão de Detroit do ano que vem, mas a Honda já informou que não fará uma coletiva de imprensa no evento, o que torna quase inviável a apresentação de um carro-conceito ali. Mais certo será a apresentação ser feita em outra oportunidade, eventualmente até no Salão de Genebra.

A idéia da Honda, com o novo crossover, é posicioná-lo entre o CR-V e o Pilot, que não é vendido oficialmente no Brasil. O concorrente direto do novo modelo da linha Accord é o Toyota Venza.

Ainda não se sabe que motores serão usados, mas devem ser os mesmos usados atualmente pelo Accor norte-americano. O modelo em testes estava ao lado de um Acura RDX. Também notamos que a mula acelerava muito bem, o que indica que o motor turbinado 2,3-litro de quatro cilindros do RDX pode estar sob o capô do novo veículo.

O que podemos dizer com certeza sobre o novo crossover, que vem sendo chamado de Latitude, ainda que a Honda tenha deixado a patente deste nome expirar, é que ele terá tração integral permanente como opcional. Uma olhada atenta à última foto da galeria abaixo mostra apesar de ela estar pequena demais que há um diferencial traseiro na mula. Mais do que isso, é bem provável que seja o sistema VTM-4 AWD.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de crossovers?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Ford Edge

Chevrolet Captiva

Nissan Murano

Lexus RX 300

Infiniti FX45

Infiniti FX35

Volkswagen Touareg

Volvo XC90

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Leia também:

SEGREDO! - Jaguar XF ganha versão R no começo do ano que vem

SEGREDO! - Fotos mostram interior da segunda geração da Meriva

SEGREDO - Porsche Boxster terá versão Speedster

SEGREDO - Porsche renova seu maior ícone, o 911, em 2011

SEGREDO! – Citroën prepara sucessor do C3 para 2009

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors