SEGREDO - Honda City é flagrado em dupla em Campinas

Leitores Nair Magalhães, Elon Rocha e Gabriel Grecco Santos flagram duplas do sedã compacto em testes de consumo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Honda City é flagrado em dupla em Campinas
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Sempre dizemos que, quando um carro prestes a ser lançado começa a aparecer demais, é sinal que o lançamento está próximo. O Honda City, novo sedã compacto da marca japonesa e possível novo modelo de entrada da marca, já foi visto em maio passado pelo leitor Luiz Bueno Beznos, em plena capital de São Paulo. Agora, quem o flagrou foram os leitores Nair Magalhães, Elon Rocha e Gabriel Grecco Santos, na região de Campinas, também em São Paulo. E não foi só um City, não, mas duplas do carro, rodando em lugares diferentes.

A princípio, o sedã compacto seria fabricado na Argentina, mas a crise financeira mundial afetou a construção da fábrica da Honda naquele país. Para que o City não sofresse atrasos em seu lançamento, ele será feito aqui no Brasil, mesmo. Com essa medida, o lançamento deve acontecer em julho.

Os leitores Nair Guimarães e seu marido, Elon Rocha, flagraram sua dupla de City no dia 8 de junho, quando vinham de Franca para São Paulo pela rodovia dos Bandeirantes. O flagrante aconteceu perto de Piracicaba. “Eram dois carros iguais e da mesma cor, que andavam sempre juntos e em velocidade 110 km/h”, contou Rocha ao WebMotors. A velocidade constante indica que o modelo poderia estar em testes de consumo.

Um dia antes, dia 7 de junho, o leitor Gabriel Grecco Santos também viu uma dupla de carros, na mesma cor as placas são diferentes, rodando pelo centro de Campinas. “Acredito que os carros já estão prontos para nossas ruas e nossos combustíveis”, disse Santos.

Com 4,42 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,48 m de altura e um entreeixos de 2,55 m 5 cm maior que o do Fit, o City deve ter apenas um motor, o 1,5-litro de 115 cv a 6.000 rpm com gasolina e 116 cv a 6.000 rpm com álcool e 145 Nm a 4.800 rpm com qualquer um dos combustíveis. É o mesmo que ele usa no exterior. Na Índia, o motor rende 118 cv a 6.600 rpm e 146 Nm a 4.800 rpm, melhoria que também pode chegar ao City nacional.

A grande dúvida é se o motor 1,4-litro não encontrará lugar sob o capô do novo compacto. Isso por uma questão de preço. Na Tailândia, onde Fit, City e Civic são vendidos, o City é o modelo de entrada, mas tanto ele quanto o Fit usam apenas o motor 1,5-litro. Quando falamos do carro em maio, o City custava a partir de 524 mil baths, ou R$ 30.932, enquanto o Fit começa em 560 mil baths, ou R$ 33.057, ambos ao câmbio da época.

Por aqui, o ideal seria o City também ser o modelo de entrada da Honda, para evitar canibalismo entre os modelos da marca. Na faixa dos R$ 50 mil aos R$ 70 mil, Fit e Civic já estão competindo em termos de preço. Se entrasse mais um modelo neste meio, as vendas de algum dos modelos da marca certamente sairiam prejudicadas, algo que já deve acontecer pelas restrições de produção que a fábrica de Sumaré pode enfrentar com a produção dos três modelos. Isso pelo menos até a fábrica argentina ficar pronta.

Podemos esperar, portanto, que o City adote o motor 1,4-litro e tenha preço a partir de R$ 45 mil, a fim de competir com o VW Polo Sedan, Chevrolet Corsa Sedan, Renault Logan, Fiat Linea e Ford Fiesta Sedan, modelos um pouco maiores que os pequenos, mas ainda distantes dos médios. De todo modo, o entreeixos de 2,55 m maior que o do Fit; erramos ao supor que seria igual deve dar ao City um bom espaço interno, inferior, na categoria, apenas ao do Logan. Unindo preço, espaço interno e o jeitão do Civic, o novo sedã deve fazer com que a marca japonesa ameace Renault e Ford por um lugar entre as cinco maiores montadoras do país.

O WebMotors mostrou as primeiras imagens do Honda City agosto do ano passado. Construído sobre a base do novo Honda Fit, que estreou no Brasil no Salão do Automóvel de 2008, o City fugiu do padrão de suas gerações anteriores, que era o de um Fit com traseira enxertada.

Se você conseguir flagrar alguma unidade do novo carro por aí, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs pequenos?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Fiat Siena

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Ford Fiesta Sedan

Chevrolet Classic

Leia também:

SEGREDO - Honda City surge quase sem disfarces em São Paulo

SEGREDO - Fiat Strada CD, a X4, aparece em São Paulo

SEGREDO - Peugeot 207 Pick-Up está quase pronta

SEGREDO - Citroën C3 Picasso se disfarça de C3 no Brasil

SEGREDO - TAC Stark é flagrado em testes em São Paulo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors