SEGREDO - Hyundai i30 CW é flagrada por leitor

Angelo Alvino de Oliveira Roquetto confirma, com fotos, a intenção da marca de importar a perua média
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Hyundai i30 CW é flagrada por leitor
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Sempre que um segmento de mercado perde concorrentes, ele diminui de tamanho. É quando vêm os profetas do mercado e dizem que é o fim dos sedãs, das peruas, das picapes e por aí afora. A verdade é que há espaço para todos os modelos, inclusive para as peruas médias. Apesar de a Toyota não ter mais um produto a oferecer neste segmento, tendo tirado a Fielder de linha, a Renault Mégane Grand Tour vai ganhar em breve uma concorrente coreana. A Hyundai i30 CW, que foi exposta no Salão do Automóvel, já anda saracoteando por aí, como o leitor Angelo Alvino de Oliveira Roquetto mostra nas fotos que nos enviou.

“Consegui fotografar este novo carro Hyundai! Ainda não li nada sobre ele... Desta forma, acredito que vocês poderão abordar maiores detalhes a respeito do mesmo! Espero que possa ter contribuído para o belo trabalho de vocês!”, disse Roquetto. A contribuição, como sempre acontece com as fotos de nossos leitores, é preciosa.

Pelas fotos, é possível notar que a perua traz placas azuis de Anápolis, em Goiás, o local onde a CAOA, representante da Hyundai no Brasil, erigiu sua fábrica. Este ano ela deve começar a produzir o utilitário Tucson com motor flexível em combustível. Se o motor for realmente convertido para usar álcool, é possível que a novidade também chegue ao i30, tanto na versão perua, flagrada por Roquetto, quanto na hatch, que também está prometida para 2009. Afinal, Tucson e i30 usam o mesmíssimo motor 2-litros. A diferença fica apenas no ajuste de potência para cada aplicação.

O da 130 CW gera 143 cv a 6.000 rpm e 186 Nm a 4.500 rpm. A perua tem 4,48 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,52 m de altura e 2,70 m de entreeixos, com um porta-malas de 415 l. O preço estimado para ela é de R$ 60 mil reais, mas, por esse valor, ela deve trazer um pacote de equipamentos muito bem recheado, como é costume da marca coreana.

Como esse carro já está em testes no Brasil, fique de olho vivo, leitor! Se você conseguir flagrar alguma unidade do novo carro por aí, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de peruas médias?

Então veja as ofertas das concorrentes da Mégane Grand Tour no WebMotors:

Toyota Fielder

Fiat Marea Weekend

Peugeot 307 SW

Volkswagen Santana Quantum

Citroën Xsara Break

Leia também:

Peugeot 308 Sedan, que irá à Argentina, aparece antecipadamente

Como seria o Ka Sedan? Eduardo Oliveira responde

Ford disfarça suas novidades no Salão do Automóvel

SEGREDO – VW Tiguan, em testes no Brasil, deve ir ao salão

SEGREDO – Nissan Livina circula em testes por São Paulo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors