SEGREDO – Hyundai Santa Fé 2010 sofrerá reestilização

Isso explica por que o modelo atual tem sido encontrado nas revendas brasileiras por um valor mais baixo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO – Hyundai Santa Fé 2010 sofrerá reestilização
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O utilitário esportivo médio da Hyundai está cotado para sofrer uma reestilização em breve e nós demos uma boa olhada no protótipo do novo modelo. Como costuma acontecer nestas mudanças de meia-vida, geralmente de três a quatro anos após o lançamento do veículo, o que se altera é prioritariamente a grade dianteira e os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro, além, é lógico, dos para-choques.

A nova grade dianteira, que aparece claramente por entre os disfarces, é bastante parecida com a que flagramos no futuro Hyundai Portico, com aletas horizontais e dois suportes verticais que acompanham os vincos do capô. Isso permite supor que essa grade será a nova identidade visual dos utilitários da marca coreana. Além dos novos faróis, as lanternas traseiras parecem seguir a moda “Altezza”, com lentes transparentes brancas.

O Santa Fé atual é oferecido apenas com um motor de quatro cilindros de 2,7-litros e um V6 de 3,3 litros, mas isso deve mudar no modelo 2010. Além destas motorizações, o motor de quatro cilindros e 2,4 litros do Sonata, não vendido no Brasil, também deve ir para baixo do capô do utilitário. Ao Brasil, essa versão mais barata não deve chegar para não competir com o futuro Tucson, o ix35.

A CAOA tinha planos de produzir o Tucson no Brasil, mas, com a chegada iminente do substituto do carro ao mercado, não seria de estranhar se o ix35 fosse fabricado diretamente por aqui. Aliás, é por isso que torcemos.

Outra possibilidade, infelizmente mais provável, é que o Tucson seja fabricado como está, mas com motor flexível, enquanto o ix35 seria vendido como um utilitário mais sofisticado. Seria um jeito ruim de começar a produção nacional, ainda que mais barato e, como de costume, garantido por um grande número de consumidores dispostos a ter o utilitário, ainda que envelhecido.

Colaboração da Automedia


Gosta de utilitários esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Hyundai Santa Fé

Chevrolet Captiva Sport

Kia Sportage

Hyundai Tucson

Honda CR-V

Toyota RAV4

Land Rover Freelander

Mitsubishi Pajero TR4

Mitsubishi Pajero Sport

Leia também:

SEGREDO - Nova geração do VW Touareg é vista na Europa

SEGREDO! - Mercedes-Benz SLS AMG, o próximo “Asa-de-Gaivota”

SEGREDO! - Lexus LF-A é flagrado em Nürburgring

SEGREDO - Chevrolet Aveo será o novo GM nacional, o Viva

SEGREDO - Audi RS5 aparece com aerofólio traseiro retrátil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors