Segredo: Iveco vai lançar seu próprio banco

Marca italiana também prepara, para o segundo semestre, o lançamento de sua família de caminhões médios
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Segredo: Iveco vai lançar seu próprio banco
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em mais um furo de reportagem, Webmotors descobriu um dos maiores segredos da Iveco para 2008. A montadora italiana vai lançar, este mês, seu próprio banco. A marca segue, portanto, o exemplo de concorrentes como Mercedes-Benz e Volkswagen. A ação enterra de vez a opinião de alguns profissionais do setor que ainda olhavam desconfiados para a marca. Tudo por conta da debandada da Fiat Caminhões, que deixou centenas de clientes na mão, há pouco mais de 10 anos.

A criação do banco também mostra o poder de Marco Mazzu, presidente da Iveco América Latina. Mazzu trilha com habilidade seu comando e prometeu inúmeras vezes que vai crescer dois pontos percentuais de participação por ano no País. O executivo tornou a operação brasileira a principal menina dos olhos da matriz.

O banco Iveco terá como principal foco atrair justamente o cliente que pisa em ovos quando ouve falar dos caminhões de suas linhas. O benefício do financiamento ‘em casa’ e o forte apelo de valorização que pode acarretar aos produtos da marca, sem dúvida vai aproximar Mazzu de seus pretendidos dois pontos.

A Iveco prepara um 2008 cheio de emoções. Anunciou no começo do ano que vai mesmo produzir ônibus no Brasil. Depois, confirmou o aumento para 30 mil unidades/ano da fábrica de Sete Lagoas. E tem mais!

No segundo semestre, chegará a família de caminhões médios, para brigar num segmento que cresceu 19,5% nos primeiro bimestre deste ano.

Leia também:


Iveco Daily 45S14 chega às concessionárias

Iveco contrata diretor para área de Vendas e Marketing

Felipe Massa é o novo garoto-propaganda da Iveco

Iveco anuncia novo pacote de investimentos no Brasil

Iveco lança novos Stralis e Daily

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors