SEGREDO - Jaguar XJ 2010 aparece antes da hora na internet

Modelo topo de linha da marca britânica se parece com o XF e promete ser um divisor de águas na história da empresa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Jaguar XJ 2010 aparece antes da hora na internet
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Se fosse uma pessoa, a internet seria o maior bicão da história. E o mais bem-vindo. Não tem uma festa ou segredo que a rede de computadores não consiga revelar antes da hora e o novo exemplo disso é o novo Jaguar XJ 2010, que seria apresentado oficialmente no dia 9 deste mês, com a ilustre presença do apresentador Jay Leno, um cara que gosta e entende de carros.

Conforme o prometido, o desenho do novo Jaguar XJ é o mais radical de toda a história do automóvel e ainda mais ousado do que o do já belíssimo XF. De acordo com o chefe de design da Jaguar, Ian Callum, a razão para essa mudança é justamente o fato de o XJ vender consideravelmente menos do que o novo sedã médio grande da marca. A inspiração no Mercedes-Benz CLS também está evidente no desenho definitivo do belo carro.

A plataforma do novo XJ não é inteiramente nova, já que a Jaguar decidiu apenas modificar a atual, inteiramente de alumínio, para reutilizá-la sob o código X351. Detalhes técnicos devem ser divulgados na apresentação oficial do carro, mas o site que começou a disseminar as imagens, o Autoblog.nl, afirma que o carro terá um motor V8 a gasolina com compressor mecânico e 510 cv. Outra opção será o motor a diesel V6 de 3-litros, 271 cv e 600 Nm de torque. Com um outro motor a diesel, de 2,7-litros, o XJ atualmente à venda percorreu em 2006 1.609,7 km com um tanque de 85 l.

Além da versão a diesel, há a expectativa de uma versão híbrida para 2011. Como motores a diesel são proibidos de circular no Brasil, talvez essa versão possa desembarcar por aqui para oferecer uma alternativa de baixo consumo.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Alfa Romeo 166

Audi A6

Audi A8

BMW 550i

Lexus ES 300

Lexus LS 400

Jaguar S-Type

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Leia também:

SEGREDO - Peugeot 308 Sedan aparece pronto na China

SEGREDO - Alfa Romeo Milano é inteiramente revelado antes da hora

Nova geração do Citroën C3 foi flagrada durante clínica

SEGREDO - Honda City é flagrado em dupla em Campinas

SEGREDO - Honda City surge quase sem disfarces em São Paulo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors