SEGREDO - Leitor flagra novo Renault Symbol no Paraná

Substituto do Clio Sedan está chegando ao Paraná em carretas da Argentina, país onde ele é fabricado
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Leitor flagra novo Renault Symbol no Paraná
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As revistas brasileiras já trouxeram testes com o novo Renault Symbol na Argentina, mas, como a avaliação foi feita com o lançamento do carro por lá, ainda havia algumas dúvidas sobre a chegada dele por aqui. Não há mais, já que o leitor Douglas Vian flagrou o carro em carretas argentinas prontinho para chegar às revendas nacionais da Renault.

Flagrado em uma parada na rodovia BR-277, no km 66, a 25 km de Curitiba, o Symbol estava sobre uma cegonheira com placas da Argentina, mas com a sinalização exigida pela legislação brasileira Veículo Longo – Comprimento 22,40 MTS. Aliás, havia mais de um sedã no caminhão. E ele nem estava coberto, uma preocupação costumeira em veículos prestes a ser lançados, como aconteceu com o Toyota Corolla ou com o VW Gol.

O Renault Symbol foi oficialmente apresentado, em agosto desde ano, no Salão de Moscou. Produto do projeto L35, ele foi criado sobre a base do Clio Sedan atual, mas tem desenho mais harmonioso e outras qualidades que, considerando o prêmio Autobest, que o Symbol acaba de ganhar Leste Europeu, devem ser muitas.

Escolhido o vencedor do prêmio por jornalistas da Bulgária, República Tcheca, Chipre, Croácia, Macedônia, Grécia, Hungria, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Turquia e Ucrânia, o Symbol repete a proeza do Fiat Linea, que também estreou no Leste Europeu antes de vir ao Brasil.

Só se espera que, ao contrário do Linea, o Symbol consiga cumprir as metas de vendas que a Renault eventualmente tenha para ele por aqui. Fará isso se chegar por um preço mais atraente do que os R$ 45 mil que, estima-se, ele deva custar por aqui. É menos do que os R$ 60 mil cobrados pelo Linea, mas ainda assim pode soar um valor salgado em comparação com o cobrado pelo Clio Sedan, que deve sair de linha.

Com 4,26 m de comprimento, 7 cm a mais do que o Clio Sedan, o entreeixos do Symbol deve continuar nos mesmos 2,47 m do carro no qual se baseia. É aparentemente pouco, mas bastante razoável para um sedã compacto. A altura do novo modelo, na Europa, bate em 1,43 m, mas, no Brasil, onde o piso é pior, o carro deve ser um pouquinho mais alto que o Clio Sedan atual.

Se você, leitor, conseguir flagrar alguma unidade do novo carro por aí, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs compactos?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Fiesta Sedan

Fiat Siena

Renault Logan

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Chevrolet Classic

Leia também:

SEGREDO - Leitor flagra novo Captiva Ecotec em SP

SEGREDO - Leitor flagra novo BMW M7 em mercado na Alemanha

SEGREDO - Hyundai i30 CW é flagrada por leitor

Peugeot 308 Sedan, que irá à Argentina, aparece antecipadamente

Como seria o Ka Sedan? Eduardo Oliveira responde

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors