SEGREDO! – Mazda RX-8 ganha mudança leve no visual

Único esportivo atual no mundo com motor rotativo (Wankel), modelo muda levemente para agüentar até a chegada da nova geração, em 2013
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Mazda RX-8 ganha mudança leve no visual
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Cinco anos após sua apresentação oficial, em dezembro de 2002, nós agora temos fotos de segredo da mudança de meio de ciclo do Mazda RX-8, um esportivo dos mais peculiares do mundo. Além de ter quatro portas duas suicidas, este cupê também é o único atualmente equipado com motor rotativo, batizado de Wankel em homenagem a seu criador. Extraordinário, mas com problemas de vedação e emissões, ele foi abandonado pela maioria das empresas, a não ser pela Mazda, que conseguiu trazê-lo aos dias de hoje como um exemplo de eficiência e performance.

O novo modelo do esportivo é cogitado para aparecer durante o Salão de Detroit, mas há quem diga que o mais provável é ele surgir em outro evento norte-americano, o Salão de Los Angeles, mais para o final do ano que vem.

A julgar pela maquiagem pesada que o carro adotou na dianteira, pode-se dizer que ela será bem remodelada, possivelmente para ficar de acordo com a nova identidade visual da marca, bem mais agressiva. As lanternas traseiras também devem receber um “tapinha”.

Apesar de acharmos que o interior também deve mudar, os motores Wankel que o equipam devem se manter iguais, oferecendo 192 cv e 231 cv. E eles devem ter de agüentar durante todo o restante do ciclo de vida do carro, que não deve terminar antes de 2013, segundo nossas fontes.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de esportivos japoneses?

Então veja aqui anúncios destes veículos, todos presentes no WebMotors:

Mazda RX-8

Mitsubishi Lancer Evolution

Subaru Impreza WRX

Toyota Celica

Nissan 350Z

Nissan 300 ZX

Leia também:

SEGREDO! – Mercedes-Benz GLK aparece por inteiro

SEGREDO! – Ford Ka europeu é testado no gelo

SEGREDO! – BMW Série 5

SEGREDO! – Alfa Romeo Junior

SEGREDO! – Mégane III e Nissan Qashqai dividirão base

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors