SEGREDO! - Mercedes-Benz SLC, o próximo Asa-de-Gaivota

Veja o sucessor do Mercedes-Benz SLR, que deve estrear no Salão de Genebra de 2010
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Mercedes-Benz SLC, o próximo Asa-de-Gaivota
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Já faz um ano que nós avistamos pela primeira vez o C197, nome-código de desenvolvimento do novo Mercedes-Benz “Asa-de-Gaivota”. Na ocasião ele estava nos EUA, disfarçado de Dodge Viper. Desta vez, ele já traz as famosas portas, o que já permite dizer que se trata de um protótipo em sua forma final, quase um pré-série.

O próximo “Asa-de-Gaivota” vem sendo chamado de Mercedes-Benz SLC, mas nós esperamos por um nome diferente, possivelmente sob a marca AMG. Apesar de os detalhes ainda serem muito poucos, as borboletas de trocas de marcha prateadas são claramente visíveis atrás do volante. Pena é não sabermos se ele terá 6, 7 ou 8 marchas.

Também podemos ver DRL daytime running lights, os chamados faróis diurnos de LEDs na parte inferior do conjunto óptico dianteiro. Também parece haver um conjunto de LEDs na parte superior.

Outro detalhe que sobressai no carro são os enormes discos de freio estriados do carro, que vão parar dois enormes pares de pneus Pirelli. Apesar dos rumores de este modelo ser o primeiro AMG, temos quase certeza de que, devido ao primeiro “Asa-de-Gaivota” ser um Mercedes-Benz, será a estrela de três pontas que reluzirá na grade dianteira do carro.

O novo superesportivo deve ser apresentado no Salão de Genebra de 2010, com um número máximo de unidades por ano, durante um máximo de dois anos, não mais do que isso. Comenta-se que seriam produzidos 6.000 SLC por ano, com um preço evidentemente altíssimo, dada a exclusividade do modelo o SLR é vendido no Brasil por quase R$ 3 milhões. A potência deve ficar entre 550 cv e 650 cv, provenientes de um V8 sobrealimentado ou até de um V10, talvez o mesmo que a Mercedes-Benz utiliza na Fórmula 1, com algumas mudanças para ele ficar “mais manso”.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos de Maserati a Lamborghini:

Aston Martin

Porsche

Maserati

Lamborghini

Ferrari

Jaguar

Leia também:

SEGREDO! - BMW X6 deve ganhar mesmo motor do M5

SEGREDO! - Renault Mégane III divide plataforma com Nissan Qashqai

SEGREDO! - Mercedes-Benz SLR Speedster bate 351 km/h

SEGREDO! - Maserati Spider virá com capota rígida retrátil

SEGREDO! - Perua da Mercedes-Benz Classe E é flagrada

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors