SEGREDO! – Mini Crossman estreará em 2010

Crossover da marca britânica usa a Traveller e o sistema de tração do BMW X1 como base
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Mini Crossman estreará em 2010
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os fãs do Mini têm uma série de novas razões para se animar, ainda mais agora, que o nome do crossover da empresa já foi divulgado. O Mini Crossman, anteriormente chamado como “Colorado”, levará a marca para um território totalmente novo. Essas notícias vieram de uma entrevista concedida pelo presidente da Mini, Kay Segler, à revista alemã “Auto Motor und Sport”. Na BMW, que controla a marca de origem britânica, o Crossman deve continuar a ser chamado por seu código de desenvolvimento, R58.

O novo modelo não será apenas mais alto do que a Traveller atual, modelo que ele utiliza como base, mas terá também tração nas quatro rodas, como se nota pela fotografia ao lado que mostra o eixo traseiro e o diferencial. Isso o livra da desagradável pecha de “off-road de butique” e o coloca como uma opção verdadeiramente interessante para que gosta de pegar caminhos difíceis vez por outra.

Com essas novas habilidades, o Crossman deve fazer a marca Mini crescer em popularidade entre homens jovens, que vinham pedindo algo mais masculino na linha de produtos. O sucesso do Mini entre as mulheres vem dando a ele um perfil diferente do original.

A resposta das pessoas ao nome escolhido pela marca nos faz pensar se a Mini perdeu sua veia criativa. Ela também corre o risco de decepcionar os fãs mais tradicionais com o lançamento do crossover, ainda apegados à fama do Cooper.

O Crossman também será o primeiro Mini produzido fora do Reino Unido. O fornecedor austríaco Magna Steyr, que também será responsável pela montagem do BMW X1, construirá o pequeno crossover, já que a fábrica da Mini já não dá mais conta da demanda pelos outros modelos. O utilitário da Mini deve ser lançado em 2010, apesar de as fotos mostrarem que ele está praticamente pronto. Segundo Segler, não há planos para nenhuma outra variação do carrinho.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de urbaninos?

smart fortwo

Fiat Cinquecento

Ford Ka

Mini

Daihatsu Cuore

Leia também:

SEGREDO! – BMW X1

SEGREDO! – Mercedes-Benz ML ganha reestilização

SEGREDO! – Nova geração do BMW Z4 está chegando

SEGREDO! – Ford Ka europeu é testado no gelo

SEGREDO! – BMW Série 5

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors