SEGREDO - Nova geração do Audi A8 aparece dia 30 em Miami

Começo das vendas deve se dar em 2010, para concorrer com o Mercedes-Benz Classe S e o BMW Série 7
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Nova geração do Audi A8 aparece dia 30 em Miami
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O atual Audi A8 está à venda desde 2003. Desde aquela época, ele recebeu apenas uma leve reestilização, suficiente para ele não parecer velho diante de Mercedes-Benz Classe S, Lexus LS e até mesmo do novíssimo BMW Série 7. Pois as tais mudanças vão ter de resistir por mais alguns meses, prazo para que a nova geração do A8 chegue ao mercado. A apresentação oficial acontece no próximo dia 30, em Miami, em uma exposição de design chamada “Design Miami”.

O novo sedã, chamado internamente de D4, foi flagrado em testes de baixa temperatura sob a carroceria do D3. Era uma mula. Agora, entretanto, temos imagens do protótipo do carro real em testes de alta velocidade no mítico circuito de Nürburgring.

Sob a nova carroceria estará uma versão estendida da plataforma modular usada pelo Audi A4, mas pode contar com o uso de materiais mais exóticos, como alumínio e magnésio, em sua composição. Isso ajudará a diminuir peso e melhorar o comportamento dinâmico.

Os motores devem continuar a ser os mesmos do A8 atual, começando pelo V6 de 2,8 litros a gasolina e culminando no V8 FSI 4,2-litros. A novidade deve ficar por conta do novo motor V12 TDI de 6 litros, a diesel, como o nome denuncia. Haverá também mais motores com compressor mecânico e uma aplicação mais freqüente do novo sistema inteligente de gerenciamento de válvulas da marca.

O motor W12, segundo os últimos rumores, deve ser aposentado. A culpa seria dos altos custos para produzi-lo, além de emissões altas demais para os padrões atuais e futuros.

O modelo de entrada do sedã deve manter a tração dianteira, um pecado em um segmento de mercado que exige tração traseira, mas há as versões AWD, com tração integral permanente. Para elas, será oferecido o novo sistema de distribuição vetorial de torque do quattro, que distribui a força motriz individualmente entre cada um dos eixos e entre as rodas traseiras, o que melhora a tração e a estabilidade.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


_________________

Twitter
_________________

Gosta de sedãs de alto luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Audi A8

BMW 750i

Mercedes-Benz S 500

Jaguar XJ8

Maserati Quattroporte

Lexus LS

Volvo S80

Alfa Romeo 166

Leia também:

SEGREDO - Nova geração do BMW Série 3 será lançada em 2012

SEGREDO - Ford Explorer terá carroceria monobloco

SEGREDO - BMW M5 está quase pronto para a briga

SEGREDO - Segunda geração do Mercedes-Benz CLS nasce em 2011

SEGREDO - Recém-lançado no Brasil, C4 terá nova geração em 2010

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors