SEGREDO! - Novo Honda NSX ganha motor central-dianteiro

Configuração permite mais dois lugares ao supercarro da marca japonesa, que deve chegar com 450 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Novo Honda NSX ganha motor central-dianteiro
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-Bem, todos sabemos que a Honda não deixaria a Nissan e a Toyota entrarem no mercado dos supercarros sem oferecer uma resistência à altura. Ao contrário do antigo NSX com motor central, este protótipo da próxima geração roda com motor dianteiro, ou melhor, central-dianteiro, como o S2000. Apesar de o acesso ao motor se dar pelo capô dianteiro, como em veículo com propulsor na frente, ele fica instalado atrás do eixo dianteiro, o que equilibra melhor as massas do carro. Isso deve permitir à nova geração do NSX uma configuração de cabine 2+2, ampliando seu apelo especialmente nos EUA, o maior mercado do mundo.

O que o motor é ainda faz parte de rumores e conjecturas. Fala-se em um V10 com alta capacidade de giro, o que se encaixaria perfeitamente na filosofia Type R da Honda. A empresa japonesa não parece obcecada em oferecer uma ampla cavalaria. Mesmo assim, a potência deve bater nos 450 cv, no mínimo. Se um motor assim for instalado em uma carroceria leve como a do antigo NSX, o desempenho tende a ser excepcional.

Tração nas quatro rodas e rodas direcionais traseiras também entram nas especulações, com o comportamento dinâmico sob o controle de uma versão do sistema Super Handling All Wheel Drive, o que tanto pode encantar quem ama dirigir como enfurecer os que já sentem que o carro não está mais sob seu pleno controle.

Com um lançamento que não deve acontecer antes de 2009, o supercarro da Honda quer competir com Porsche 911 Turbo, Ferrari F430 e Lamborghini Gallardo, assim como contra o mais novo bicho-papão deste mercado, o Nissan GT-R

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos de Maserati a Lamborghini:

Aston Martin

Porsche

Maserati

Lamborghini

Ferrari

Jaguar

Leia também:

SEGREDO! – Mercedes-Benz AMG SuperSport

SEGREDO! – Lotus Esprit

SEGREDO! - Nova Renault Scénic pode ser feita no Brasil

SEGREDO! – VW Robust, a picape média da marca alemã

SEGREDO! – Veja o Ford Ka europeu, baseado no Fiat 500

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors