SEGREDO - Novo Kia Sportage está quase pronto para estrear

Flagrado com pesados disfarces, utilitário esportivo será lançado ainda este ano, possivelmente em Frankfurt
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Novo Kia Sportage está quase pronto para estrear
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Essa na foto é uma unidade da nova geração do Kia Sportage, já no modelo 2010, prontinha para ser lançada. O local da estreia, que poderia ter sido o Salão de Frankfurt deste ano, foi adiado para o Salão de Genebra do ano que vem.

Apesar da camuflagem, fica claro que o utilitário esportivo coreano já adotou a nova identidade visual da Kia, com grade muito semelhante à usada no novo Sorento e em outros modelos da marca, como o novo Cerato e o Mohave.

O novo utilitário terá uma transmissão automática de seis marchas casada com um motor turbodiesel de 2-litros e 184 cv. Isso nos países em que o diesel é permitido para carros sem marcha reduzida. Um motor V6 a gasolina também está sendo considerado, especialmente para mercados que ainda exigem uma elevada capacidade volumétrica, como os EUA. O motor a gasolina de 2 litros também deve ser oferecido em mercados emergentes, como o Brasil. Aqui, ele também deve receber a opção de um câmbio manual de seis marchas.

Quem deve receber a mesma motorização do Sportage é o Hyundai ix35, que seria o sucessor do Tucson, mas que deve conviver com ele enquanto o Tucson se mantiver como um sucesso de vendas. No caso do Sportage, não deve haver espaço para a versão anterior do carro, apenas para essa nova geração.

A Kia fabrica o Sportage desde 1995. Ao longo dos anos, ele cresceu em comprimento e altura. A segunda geração do carro, que está à venda atualmente no país e é fabricada desde 2005, é um exemplo da distribuição global da marca. Em outras palavras, é um sinal claro de que o novo modelo encontrará o caminho do Brasil mais rápido do que poderíamos esperar.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


_________________

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esportivos pequenos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Kia Sportage

Ford EcoSport

Chevrolet Tracker

Mitsubishi TR4

Suzuki Grand Vitara

Leia também:

Dacia apresenta Duster em versão de produção em série

Nissan Qashqai ganha reestilização no modelo 2010

Honda CR-V 2010 chega a partir de R$ 88,41 mil

SEGREDO - Nova geração do VW Touareg surge sem disfarces

SEGREDO - Nissan Qashqai ganha reestilização na Europa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors