SEGREDO! - Novo Mercedes-Benz Classe E é flagrado de novo

Sedã de luxo, que chega em 2009, é visto perto de Stuttgart, sede da empresa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Novo Mercedes-Benz Classe E é flagrado de novo
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O lançamento oficial do carro ainda leva seis meses, mas nossos espiões conseguiram mais detalhes do novíssimo Mercedes-Benz Classe E, designado pelo código W212. Ao contrário do que esperávamos, sua estréia deve se dar no Salão de Genebra, não mais no Salão de Frankfurt. O fato é que, quanto mais próximo do lançamento, mais camuflagem o carro perde.

Os freios SBC Sensotronic Brake Control, elétricos, ou brakes-by-wire, sem ligação física entre o pedal e o sistema, serão substituídos por modelos mais convencionais, hidráulicos, que inspiram mais confiança ao consumidor.

Mesmo com essa “retirada estratégica”, a marca continuará a inovar nos freios, usando no futuro Classe E um secador de discos molhados, para melhorar as frenagens, e controle de frenagem em curvas. Discos de cerâmica, opcionais, devem aparecer nos modelos AMG e, posteriormente, ser oferecidos nas versões mais baratas.

A próxima geração do Classe E essa sim uma verdadeira renovação, ao contrário do modelo atualmente à venda, chamado de “nova geração” apesar das mínimas alterações de desenho deve incorporar os arcos de pára-lama ressaltados presentes no Classe S, a linha ascendente na lateral da carroceria, abaixo da linha dos puxadores das portas, pára-choques mais encorpados e teto de vidro.

Uma grade dianteira mais esculpida e larga, tomadas de ar mais quadradas e perfil em cunha devem dar ao W212 um estilo mais esportivo. A bem da verdade, os primeiros esboços do carro mostram uma certa afinidade com os esforços mais recentes da Lexus, como os faróis angulosos, o desenho da coluna C e as lanternas traseiras. Isso é, certamente, irônico, considerando que é notória a inspiração do Lexus LS nos Mercedes-Benz. Como o carro será lançado apenas de 2009, isso permite que o desenho seja ajustado quanto a isso.

Ajuda ao motorista de um modo geral é o mote principal do W212. Espere por avisos de mudança de faixa, um monitor de movimento dos olhos, para detectar sonolência, identificação de sinalização da estrada, sensores de condição da estrada e controle de estabilidade, o que não é bem novidade, mas o do Classe E será capaz de lidar com ventos laterais, mudanças de cambagem e de detectar as condições da banda de rodagem!

Em termos de motorização, os tradicionais motores V6 e V8 devem se manter em oferta, além do V8 6,3-litros, aspirado, que rende mais de 500 cv e que equipará o E63 AMG.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de sedãs de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Alfa Romeo 166

Audi A6

Audi A8

BMW 550i

Lexus ES 300

Lexus LS 400

Jaguar S-Type

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Leia também:

SEGREDO - Porsche renova seu maior ícone, o 911, em 2011

SEGREDO! – Citroën prepara sucessor do C3 para 2009

SEGREDO - Panamera e Rapide se encaram na Alemanha

SEGREDO - C2 VTS: Pocket-rocket da Citroën chega ao Brasil

SEGREDO! - Opel Insignia OPC é visto em Nürburgring

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors