SEGREDO! – Novo Peugeot 206 já roda no principal centro financeiro de SP

Futuro compacto da marca francesa foi flagrado em plena avenida Paulista, em São Paulo. As grandes novidades estão na dianteira
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Novo Peugeot 206 já roda no principal centro financeiro de SP
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Aparentemente mais “bicudo” que o Peugeot 206, o novo compacto da marca francesa deve chegar logo às concessionárias brasileiras. O carro que substituirá o 206 foi flagrado pelo leitor Italo Castro Silva em plena avenida Paulista, um dos lugares mais centrais da capital paulista.

O novo carro tem o mesmo desenho do 207 apresentado oficialmente, em janeiro de 2006, na Europa. Mas utiliza a mesma plataforma do atual 206. Quando o 207 foi mostrado ao mundo, a possibilidade de sua vinda ao Brasil foi descartada.

O 207 brasileiro segue a mesma receita de montagem e de acompanhamento de mercado do Chevrolet Vectra. Ou seja, o modelo da GM utiliza uma plataforma antiga se comparada com a do modelo comercializado lá de fora. Na verdade o que ocorre é uma adequação de uma “carroceria” mais bonita ao projeto antigo.

Repare que nas imagens feitas pelo Castro Silva, o protótipo utiliza as mesmas folhas de portas, assim com as colunas centrais do 206. Na parte traseira as lanternas são semelhantes às do 206 e na dianteira o conjunto óptico é parecido com o 207 europeu.

A Ford também utilizou este mesmo recurso para revitalizar o Ka. As portas e colunas são as mesmas do modelo antigo, o que mudou foi a dianteira e o porta-malas.
Ao mesmo tempo em que Silva encontrou o “207” em São Paulo, o leitor Tiago Minardi encontrou uma frota de Peugeot 206 Sedan circulando no bairro de Barão Geraldo, em Campinas, interior de São Paulo. O local é conhecido por abrigar a Universidade Estadual de Campinas e fabricantes de tecnologias automotivas.

O 206 Sedan tem como objetivo bater o crescimento dos rivais Fiat Siena, Chevrolet Classic e Prisma, já está circulando em território nacional. Ele tem 4,19 m de comprimento 35 cm a mais do que a da versão hatch e um porta-malas com capacidade para levar 384 l. A distância de entreeixos é a mesma: 2.442 mm.

O Peugeot 206 foi o 17º modelo mais emplacado durante o mês de março de 2008. Ao todo foram comercializadas 3.476. De todos os modelos compactos ele só vendeu mais do que o seu compatriota e recém-chegado, Renault Sandero. Talvez o 206 esteja realmente precisando de uma vida nova.

A situação do 206 perua não é tão diferente do compacto. Durante o mês de março foram vendidas 1.102 unidades do modelo. No segmento em que ele participa, o modelo ocupa a 4ª posição, vendendo menos que Volkswagen SpaceFox, Parati e Perua Palio.

Talvez a Peugeot tenha como estratégia entrar no concorrido mercado de sedãs pequenos com o Peugeot 206 Sedan, para reforçar a imagem da perua. Quando a família vai bem, o resto é conseqüência.

Se você, leitor, conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Gosta de modelos franceses?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Renault Logan

206 SW

307 SW

Leia também:

SEGREDO! – Novo Peugeot 207 CC

SEGREDO! - Citroën C4 5-portas

SEGREDO! – Toyota Yaris

SEGREDO! – Peugeot 206 Sedan será lançado em breve

SEGREDO! – VW Eos começa a chegar ao Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors