SEGREDO! – O Logan brasileiro

Conforme se esperava, versão brasileira será diferente da vendida hoje na Europa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – O Logan brasileiro
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Leitores do continente europeu podem considerer estas fotos como as primeiras a revelar uma leve reestilização no Dacia Logan, incorporando novos pára-choque e grade dianteiros, assim como uma tampa de porta-malas nova, com um pequeno aerofólio incorporado em sua parte superior, com novas lanternas. Esse é o carro que será fabricado no Brasil. Quando o anunciou, o então presidente da Renault, Pierre Poupel, havia dito que o carro seria diferente do modelo europeu ainda hoje à venda.

Apesar de ser o mesmo carro, leitores que vivem no Reino Unido e na Irlanda podem esperar pela chegada do Renault mais barato de todos os tempos, já que os franceses decidiram começar a exportar o Logan para as ilhas britânicas. De todo modo, com direção do lado direito, o Logan receberá o emblema da Renault em vez do da Dacia. No Brasil, será do mesmo modo, já que a Dacia é uma marca desconhecida da maioria dos brasileiros. Quem sabe, até, o Brasil não exporta os Renault Logan feitos aqui para o Reino Unido?

De todo modo, a entrega dos novos modelos começará no início de 2007 e todos os motores atuais serão utilizados para o novo Logan: os compradores poderão escolher entre o 1,4-litro de 75 cv e dois 1,6-litro, um de 90 cv e outro de 107 cv, respectivamente. Para o Brasil, os motores mais prováveis serão o 1-litro, 8V e 16V, e o 1,6-litro, talvez simplificado, mas ambos flexíveis em combustível.

No interior, note que o volante e o painel compartilham muitos dos itens já usados no Clio, como o volante. Isso se deve a um esforço de barateamento do carro, que foi construído para custar o mínimo possível. Tudo para criar volume suficiente em mercados emergentes, como o Brasil. Além do seda, o Logan terá também versões hatch, picape e perua.

Os europeus contarão ainda com a opção de um excelente diesel, cuja venda é proibida no Brasil: o 1,5 litro dCi turbo de 68 cv, com toda a economia que se espera de um motor assim. Quem sabe com o biodiesel, não é?

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de carros de bom preço?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

  • Fiat Mille


  • Ford Fiesta


  • VW Gol 1.0


  • Fiat Palio 1.0


  • Chevrolet Celta 1.0


  • Leia também:

    SEGREDO! – Logan Estate

    SEGREDO! – Logan é flagrado no Brasil

    SEGREDO! – Peugeot 308

    SEGREDO! – Fiat Grande Punto Sedan

    Próximos lançamentos: o que vem ao Brasil
    ________________________________

    Quer receber nossa newsletter e boletins de manutenção de seu carro? Então se cadastre na Agenda do Carro clicando aqui e receba boletins quinzenais com as notícias mais quentes!
    ________________________________
    E-mail: Comente esta matéria

    Envie essa matéria para uma amigoa

    A propriedade intelectual de todo o material apresentando no www.webmotors.com.br é do WebMotors – ou de seus clientes, parceiros e fornecedores –, incluindo programas, bases de dados, imagens, arquivos ou materiais de qualquer outra espécie e que têm contratualmente autorizadas as suas veiculações neste website. É proibida, sem a prévia autorização por escrito dos responsáveis acima identificados, a reprodução de qualquer material do www.webmotors.com.br, entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição. O uso indevido de propriedade intelectual ou de marcas comerciais apresentadas no www.webmotors.com.br será caracterizado como violação das leis sobre direitos autorais e/ou de marcas comerciais e sujeitará o infrator às ações judiciais cabíveis.

    Comentários

    Ofertas Relacionadas

    logo Webmotors