SEGREDO! - Opel Insignia OPC é visto em Nürburgring

Versão mais poderosa do sedã médio-grande europeu terá motor V6 biturbo de 300 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Opel Insignia OPC é visto em Nürburgring
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O leitor regular do WebMotors já sabe que o nome Vectra, na Europa, virou história. O substituto do modelo médio-grande no Velho Continente é o Insignia, já nas versões hatch e, em breve, também perua. Agora só falta chegar a versão esportiva apesar de ter quatro portas, chamada de OPC, que será vendida a partir de meados do ano que vem. Isso no que se refere às revendas européias. Por aqui, ela já chegou, flagrada em Nürburgring, o reduto dos testes de alta velocidade.

Além de ser equipado com um motor V6, totalmente novo, o Insignia OPC ainda será turbinado. Deve ser o mesmo que equipa o GTC, um 2,8-litros de 300 cv com mais de 40 kgm de torque, para não deixar motorista europeu nenhum com vontade de ter um V8, até porque esse V6 deve ser significativamente menos gastão.

O Insignia OPC se beneficiará da nova plataforma Epsilon 2, que permite a criação de uma carroceria mais larga e mais alta, o que significa mais espaço para os passageiros – algo vital em um segmento no qual carros como o VW Passat elevaram os padrões. A bitola mais larga também representará uma experiência de direção mais interessante, ainda mais com 300 cv à disposição.

Também se espera que o novo carro traga uma versão com tração nas quatro rodas e o Traffic Assist, um sistema que traz lasers e câmeras de vídeo para monitorar a estrada, as faixas de rolagem, os sinais de trânsito e outros carros, o que o tornará o primeiro automóvel de série do mundo com um sistema de monitoramento tão completo e um precursor dos carros capazes de rodar em estradas automatizadas, sem a necessidade de interferência do motorista.

Em termos de aparência, o modelo preparado terá como diferenciais um spoiler dianteiro modificado, com entradas de ar mais parrudas, rodas maiores e um enorme aerofólio traseiro.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs importados?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Citroën C5

Peugeot 407

VW Passat

Ford Fusion

Honda Accord

Renault Laguna

Toyota Camry

Leia também:

SEGREDO! - Audi TT RS aparece em testes em Nürburgring

SEGREDO! - Renaultsport Mégane Coupé nasce em Genebra

SEGREDO! - Mercedes-Benz CLK estreará em Genebra

SEGREDO! - BMW Z4 terá capota rígida retrátil

SEGREDO - Outlander adota nova dianteira da Mitsubishi

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors