SEGREDO - Projeto 327, o novo Uno, é revelado em projeção

Blog Autos Segredos tem acesso a imagens do projeto 327 finalizado e revela, em projeção, as formas do futuro carro pequeno da marca
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Projeto 327, o novo Uno, é revelado em projeção
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Uma das principais novidades para o ano que vem promete ser o fruto do projeto 327, da Fiat. O carro já foi flagrado por nossos leitores, como Thiago Rodrigues, mas estava coberto de camuflagens, evidentemente. Tentativa de esconder o que nosso amigo Marlos Ney Vidal, do blog Autos Segredos, já conseguiu desvendar, com acesso a imagens do veículo finalizado. Ele despiu o carro para seus leitores, autorizando-nos a mostrar aos nossos o que ele revelou: projeções de como será o novo Uno, com lançamento previsto para o ano que vem.

Segundo Vidal, o carro não terá grade aberta entre os faróis, como algumas projeções já mostraram, mas sim uma placa com três aberturas quadradas do lado esquerdo direito de quem o vê de frente, com o emblema da Fiat no meio. As entradas de refrigeração, duas, horizontais, ficarão mais abaixo.

Criado sobre a plataforma do Fiat Panda, vendido na Europa, o novo Uno pode vir a ter outro nome, mas nenhum tão carismático. O nome, aliás, não é mais usado desde que o modelo antigo foi rebatizado como Mille. Por coincidência, o Uno antigo também se inspirou no Panda.

As referências em relação ao modelo europeu param por aí. O projeto 327 não terá lanternas que seguem até o para-choque, como o Panda atual. Elas ficarão apenas nas colunas C as traseiras do veículo, emoldurando o vidro traseiro. Também não haverá as janelinhas traseiras atrás das portas, apenas lata, com uma porta maior, para evitar uma coluna muito larga.

Segundo o Autos Segredos, o projeto 327 será o primeiro modelo a usar os motores Tritec, os mesmos da primeira geração do MINI. A Fiat comprou a fábrica de propulsores paranaense no ano passado.

A melhor novidade destes novos motores é que eles bem provavelmente virão equipados com a tecnologia MultiAir, que ajuda a aumentar a potência e a economizar combustível. Segundo Vidal, o motor 1,4-litro, um dos que o novo Uno deve utilizar, terá cerca de 100 cv.

Em termos de dimensões, o Panda atual tem 3,54 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,58 m de altura quase um quadrado e 2,30 m de entreeixos. Na versão mais forte, a 1,4-litro, ele pesa apenas 975 kg. Como o novo Uno vem sendo desenvolvido sobre uma nova plataforma, chamada de EVO, o modelo nacional pode ser um pouco maior do que o Panda.

Se você, leitor, souber de algo a respeito disso ou conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

_________________

Twitter
_________________

Gosta de hatches pequenos?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Volkswagen Gol

Fiat Palio

Fiat Mille

Chevrolet Celta

Ford Fiesta

Ford Ka

Renault Sandero

Chevrolet Corsa

Ford Fiesta

Peugeot 206

Renault Clio

Leia também:

SEGREDO - Mercedes-Benz Classe C receberá reestilização leve

SEGREDO - VW Polo Sedan será mostrado no Auto Expo 2010

VW terá plataforma única para todos os carros

SEGREDO - Auto.QQ.com exibe primeiras fotos do Nissan Micra

Hyundai anti-Nano, o H800, deve ser vendido no Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors