SEGREDO! - Renault L35 aparece em fórum automotivo

Futuro sedã, baseado na plataforma do Clio Sedan, será fabricado na Argentina e vendido no Brasil em 2009
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Renault L35 aparece em fórum automotivo
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nós já estamos falando do novo sedã da Renault há algum tempo. Primeiro, pensamos que ele seria um substituto do Logan, mas a recente reestilização do modelo de origem romena mostra que o Logan continuará com o mesmo estilo por bastante tempo pelo menos até 2012, quando chega sua segunda geração. Depois, que o Sandero daria origem a um novo modelo, mas a verdade é que o projeto L35 será baseado na plataforma do Clio Sedan, e não na B0, que Sandero e Logan utilizam. A prova definitiva veio do site de discussões automotivas italiano Autopareri. Num de seus tópicos, eis que surgiram imagens de um modelo em escala do L35, ainda sem nome definido.

Analisando as imagens, nota-se que elas são muito próximas das que a Automedia fez do modelo na Romênia, fotografias sobre as quais temos garantia de fonte. E, em ambos, um elemento que mostra claramente que o futuro sedã tem mais proximidade com o Clio Sedan do que com o Sandero é o desenho das portas. A parte superior das portas dianteiras e o corte inferior das traseiras são muito próximos dos que o Clio Sedan apresenta.

Além disso, nota-se também que a coluna C continua muito para trás da caixa de rodas traseira, mas a Renault conseguiu harmonizar o desenho e diminuir a sensação de uma traseira adaptada. Com a chegada do L35, é possível que o Clio Sedan saia de linha, uma vez que seria industrialmente complicado manter quatro sedãs de segmentos próximos em linha Logan, Clio Sedan, L35 e Mégane.

O L35, ainda sem nome conhecido, será, segundo a Automedia, mais longo que o Logan, com cerca de 4,60 m, contra os 4,23 m do modelo mais barato e os 4,19 m do Clio Sedan. Com esse comprimento, ele seria maior inclusive que o Mégane Sedan, que tem 4,50 m. Pode haver algum exagero na informação.

Se mantivesse o entreeixos do Clio, o novo carro chegaria ao mercado com uma desvantagem enorme, uma vez que o teto baixo, o assoalho alto e o entreeixos curto prejudicam o espaço interno para quem vai atrás, a não ser que os ocupantes sejam crianças pequenas. Entretanto, alongar a plataforma do Clio Sedan parece menos racional que adotar a B0 desde o início.

Parte do mistério deve continuar a nos rondar até a apresentação oficial do carro, prevista para o final do ano. A produção para a Europa e Leste Europeu será na renovada fábrica da Renault em Oyak-Bursa, na Turquia, e deve começar no início do ano que vem.

Na Europa, o novo sedã será vendido como Dacia, mas pode receber o emblema da Nissan, no México e América Central, e virá ao Brasil e outros países da América do Sul como Renault. Curiosidade: depois que a Renault e a Lada assinaram um acordo de cooperação, o Sandero Sedan será vendido na Rússia como Lada.

Com isso, e dados os rumores de mercado, não seria nem um pouco fora de propósito a criação de uma versão perua do Sandero, como a que já foi proposta pelo polonês Slawomir Zur . Ainda mais considerando o sucesso que o Sandero vem fazendo no mercado brasileiro.

Se você, leitor, tiver respostas para isso, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente.

Gosta de sedãs compactos?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Fiesta Sedan

Fiat Siena

Renault Logan

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Chevrolet Classic

Leia também:

SEGREDO! - Leitor flagra GM Avalanche em S. Caetano do Sul

SEGREDO! – Chevrolet Meriva

SEGREDO! - Dacia Sandero Sedan confirma nova família

SEGREDO! - Chevrolet Captiva

SEGREDO! - Ford Ka Sedan

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors