SEGREDO! - Traseira do VW Voyage aparece diante do Palácio da Alvorada

Leitor Marcus Vinicius Guandelini, de Brasília, quebra para nós mais um mistério automotivo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Traseira do VW Voyage aparece diante do Palácio da Alvorada
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Na semana passada, a Volkswagen adiantou como será a versão sedã do novo Gol, mas pode chamá-la de Voyage, mesmo. De todo modo, o grande mistério é como a traseira ficaria. Esse mistério já está resolvido. Quem nos ajudou a solucioná-lo foi o leitor Marcus Vinicius Guandelini, de Brasília, que flagrou o novo modelo diante do Palácio da Alvorada.

Apesar de as lanternas traseiras ainda trazerem uma faixa branca, para disfarçar suas linhas, nota-se que elas lembram bastante as do Bora “chinês”, mas não devem ter elementos arredondados, como as lanternas mais atuais da linha VW.

Com a chegada do Voyage, o segmento de sedãs compactos, o segundo mais importante do Brasil, promete se agitar bastante nos próximos meses. Além do VW, há a expectativa em torno da chegada do novo Honda Aria, o que só deve acontecer em 2009. A Renault também anunciou semana passada a chegada do Renault Symbol, o provável substituto do Clio Sedan.

O nome mais provável para este bicho é Voyage, como a Volkswagen chamava as versões sedã do Gol no passado, mas a empresa ainda não o confirmou. A estratégia de segurar essa informação possivelmente se deve à crença de que uma certa expectativa sempre ajuda. Vai que a Volks resolve chamar o carro por outro nome?

A denominação, aliás, é apenas uma das várias expectativas em torno do carro. Preço, capacidade de porta-malas e motores são as restantes, ainda que os motores possam ser praticamente adivinhados. Devem ser os mesmos usados no Gol, ou seja, o 1-litro e o 1,6-litro VHT, de 76 cv e 104 cv com álcool, respectivamente.

Bom seria se a VW tivesse reservado para este carro mais uma surpresa: o uso do motor 1,4-litro em outro modelo nacional além da Kombi. Esse motor, aliás, faria maravilhas ao Polo em termos de vendas, além de colocar a marca alemã em um segmento de mercado que ela, hoje, só disputa por conta do preço de suas versões 1-litro ser alto, equiparável ao de outras marcas que usam motor 1,4-litro, como Fiat e Chevrolet.

Se você, leitor, conseguir flagrar alguma unidade do novo carro por aí, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente.

Gosta de sedãs compactos?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Fiesta Sedan

Fiat Siena

Renault Logan

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Chevrolet Classic

Leia também:

Fotos oficiais do Fiat Linea são divulgadas em blog

SEGREDO! - Fiat Linea mais caro se chamará Absolut

SEGREDO! - Ford Focus já tem preço e circula no Brasil

SEGREDO! - Honda Aria, o sedã do Fit, surge sem disfarces

Renault Symbol deve substituir Clio Sedan no Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors