SEGREDO! – V-Spec, a versão “apimentada” do Nissan GT-R

Maior pressão do turbo e redução de peso ajudarão esportivo japonês a completar Nürburgring em menos de 7m25s
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – V-Spec, a versão “apimentada” do Nissan GT-R
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Estas são as melhores fotos, até o momento, do novo Nissan GT-R V-Spec, a versão de alta performance de um carro que, de série, já deixa muito esportivo de respeito preocupado.

As mudanças visíveis são realmente sutis, mas, como sempre acontece com esportivos, são as mudanças sob o capô que interessam. A Nissan estabeleceu para o V-Spec a meta de completar o circuito de Nürburgring, uma pista de 20,8 km, em tempo abaixo de 7m25s, 18 s a menos do que a versão “standard” e 7 s a menos do que o Pagani Zonda R, o que mostra a ambição do modelo japonês.

O motor turbinado do GT-R ganhará mais pressão na versão V-Spec, o que levará sua potência dos atuais 480 cv para 550 cv. A dianteira sofreu mudanças, com mais aletas na grade, presumivelmente para direcionar mais ar fresco para os freios. Novas rodas de seis raios também mostram o que parece ser um novo sistema de frenagem. As pinças douradas Brembo são presença constante no GT-R mesmo nos primeiros protótipos, mas, neste protótipo do V-Spec, elas não aparecem. Uma olhada mais cuidadosa mostra que o modelo terá discos de cerâmica.

Se o GT-R “comum” não é nenhum peso-pena, mas consegue ter um desempenho surpreendente, é estimulante pensar que o V-Spec é 150 kg mais leve. O carro conseguiu toda essa redução com o uso intensivo de painéis de fibra de carbono e outros materiais leves no lugar das tradicionais chapas de aço. O protótipo trazia parte de seu aerofólio traseiro em preto, o que sugere que essa é uma das peças com fibra de carbono que farão parte do pacote V-Spec.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

SEGREDO! – Ferrari Dino

SEGREDO! – BMW Série 7

SEGREDO! – Futuro Astra é flagrado em testes na Alemanha

SEGREDO! – Chevrolet Camaro já está pronto para vendas

SEGREDO! – Aston Martin Rapide é flagrado em Nürburgring

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors