SEGREDO! – Vejas as melhores fotos do Opel Insignia

Substituto do Vectra na Europa, que será apresentado em julho, é flagrado em testes no norte da Escandinávia
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Vejas as melhores fotos do Opel Insignia
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Flagrado durante testes de baixa temperatura no norte da Escandinávia, os mais frequentes nessa época do ano, essas são as melhores fotos já feitas do novíssimo Opel Insignia, o substituto do Vectra... na Europa, mas, sob todos os aspectos, o carro de luxo que a Chevrolet deveria fabricar também no Brasil.

A nova plataforma Epsilon 2 permitirá que o Insignia ganhe uma carroceria mais larga e mais alta que a do atual Vectra europeu, o que significa mais espaço para os passageiros – algo vital em um segmento no qual carros como o VW Passat elevou os padrões. A bitola mais larga também representará uma experiência de direção mais interessante.

Já aparecem quase sem disfarces, pela primeira vez, os faróis e lanternas do Insignia. Eles seguem o estilo já adotado no Astra e no utilitário Antara, com uma dianteira encorpada e um perfil de fastback. Um habitáculo com acabamento mais bem cuidado também será necessário para manter o novo sedã competitivo diante dos rivais. E é por dentro que o Insignia pretende se destacar diante de seu antecessor.

Os modelos mais sofisticados do carro contarão com o Traffic Assist, um sistema que traz lasers e câmeras de vídeo para monitorar a estrada, as faixas de rolagem, os sinais de trânsito e outros carros, o que o tornará o primeiro carro do mundo com um sistema de monitoramento tão completo e um precursor dos carros capazes de rodar em estradas automatizadas, sem a necessidade de interferência do motorista. Outro marco do novo modelo será a versão com tração nas quatro rodas, ainda inédita na linha.

Também pode-se esperar que o Insignia adote o mesmo motor que equipa o Opel GTC, um V6 2,8-litros turbo de 300 cv, com mais de 40 kgm de torque, para não deixar motorista europeu nenhum com vontade de ter um V8, até porque esse V6 deve ser significativamente menos gastão. Outra opção que o topo de linha deve ter será um motor a diesel, turbo, V6 2,7-litros de 200 cv.

As dimensões do novo sedã também podem ser adivinhadas pelas do GTC: 4,83 m de comprimento, 1,87 m de largura e 2,74 m de entreeixos. A altura, de 1,43 m no cupê, não servirá de referência no sedã exatamente pelo perfil do Insignia, mais familiar e, portanto, com mais necessidade de espaço interno.

O mercado europeu deve esperar o novo carro para este ano. A data de estréia está marcada para julho, no Salão de Londres, contrariando as previsões iniciais, de que o carro seria apresentado agora em março, no Salão de Genebra.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de sedãs importados?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Citroën C5

Peugeot 407

VW Passat

Ford Fusion

Honda Accord

Renault Laguna

Toyota Camry

Leia também:

SEGREDO! – Tata Safari

SEGREDO! – Volvo XC60 antecipa chegada para 2009

SEGREDO! – Mercedes-Benz SLC se disfarça de Viper

SEGREDO! – Aston Martin Rapide caminha para produção

SEGREDO! – Aston Martin DBS Volante, o superconversível

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors