SEGREDO! - Veritas renasce este ano com o RS III

Superesportivo de 670 cv pesa apenas 950 kg e deve ter sua versão de produção em série apresentada ainda este ano
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Veritas renasce este ano com o RS III
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Veritas era uma pequena empresa alemã formada no final da Segunda Guerra Mundial por três empregados da BMW que queriam uma marca que lhes permitisse realizar o sonho de construir e correr com carros esportivos. Sob a marca Veritas foram construídos 75 automóveis antes de a companhia encerrar suas atividades automotivas, em 1952. O mais famoso deles é certamente o Veritas-BMW Rennsport Spyder, que rodava com um motor de seis cilindros em linha “Hemi” com câmaras de combustão hemisféricas, usado no BMW 328 do final dos anos 1930. Aceleremos a história da marca para 2001 e temos o Veritas RS III, um conceito que era impulsionado pelo V12 6-litros da BMW, com cerca de 670 cv e 760 Nm. Mas eis que o carro não vai ficar só no conceito, como tantos outros.

O carro nestas fotos é uma evolução do conceito, flagrado em testes de alta velocidade no circuito alemão de Nürburgring. Com traços do estilo dos modelos originais, o RS III representa uma perfeita evolução da marca. Em um determinado ponto de sua história, a Veritas enveredou pela construção de barcos e o RS III demonstra isso com fidelidade com sua “versão para a estrada” de um navio. Graças a sua estrutura tubular, o peso total do carro é de meros 950 kg, o que torna a alegação do fabricante de que o carro atinge 350 km/h bem plausível.

Infelizmente os engenheiros e o piloto do modelo não abriram a boca sobre detalhes do RS III. Podemos apenas esperar que o carro tenha o anúncio oficial de sua produção em algum dos salões de automóveis europeus marcados para este ano.

Tradução de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos de Maserati a Lamborghini:

Aston Martin

Porsche

Maserati

Lamborghini

Ferrari

Jaguar

Leia também:

SEGREDO! - Novo Honda NSX ganha motor central-dianteiro

SEGREDO! – Mercedes-Benz AMG SuperSport

SEGREDO! – Lotus Esprit

SEGREDO! - Nova Renault Scénic pode ser feita no Brasil

SEGREDO! – VW Robust, a picape média da marca alemã

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors