SEGREDO! - VW Robust, que chega em 2009, pode ficar assim

Designer Jorge Luis Fernández palpita sobre a aparência final da picape média da VW
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - VW Robust, que chega em 2009, pode ficar assim
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nós já mostramos a futura picape média da VW, desenvolvida sob o nome-código Robust que pode se tornar definitivo, diversas vezes. Depois do primeiro flagrante quase sem camuflagem, em abril deste ano, chegou a vez de mostrarmos a vocês como ela deve ficar quando for lançada, em 2009.

Criados pelo designer argentino Jorge Luis Fernández, do site Area 75, os desenhos mostram duas versões da Robust, uma mais sofisticada e urbana, com pára-choques e proteções do pára-lamas na cor da picape, e a outra, esteticamente mais interessante, com o grade frontal e os protetores de pára-lamas em plástico.

O fato de ser Fernández um dos primeiros a se arriscar quanto à aparência do novo produto da VW faz todo o sentido, uma vez que a picape será feita exclusivamente na Argentina, mais exatamente em Pacheco, de onde ela será exportada para quase todo o mundo. O volume de produção será de 90 mil unidades por ano.

Havia rumores de que ela não seria vendida na Europa, mas nossas fontes revelam que a picape será, sim, comercializada no Velho Continente, ainda que em número reduzido. Para os EUA realmente parece que a picape não será exportada. E não por conta do preço do combustível, mas sim porque os concessionários da marca naquele país consideram que a picape usa materiais bem inferiores em qualidade ao que os consumidores norte-americanos esperam, além de entrar em um segmento pouco interessante.

Como toda picape média que se preza, a VW Robust terá uma grande variedade de opções: cabine simples, dupla, e trações 4x2 e 4x4. Suas principais concorrentes serão Toyota Hilux, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Ford Ranger e Chevrolet S10. A Fiat, que pretendia fazer a sua com os indianos da Tata, parece querer seguir agora uma linha própria, tanto que vem testando no Brasil o Iveco Massif, que aqui deve ser lançado com outra aparência e o emblema Fiat. Dele bem pode derivar a primeira picape média de origem italiana a ser vendida no Brasil.

Gosta de picapes médias?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Chevrolet S10

Mitsubishi L200

Toyota Hilux

Ford Ranger

Leia também:

Modelo tailandês da Frontier passa a ser fabricado no Brasil

Renault cria sua versão para o Hummer, o novo Sherpa 2

Lada Niva 4x4 deve voltar ao Brasil por apenas R$ 30 mil

Mitsubishi apresentará o novo Pajero Sport no Salão de Moscou

Bell Aurens Longnose, o off-roadster baseado no Defender

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors