SEGREDO – VW Tiguan, em testes no Brasil, deve ir ao salão

Utilitário esportivo da marca alemã deve começar a ser vendido ainda este ano
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO – VW Tiguan, em testes no Brasil, deve ir ao salão
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O VW Tiguan já está no Brasil, ainda que não abertamente. Submetido a testes pelas estradas brasileiras, o modelo deve colocar a marca alemã na briga entre os utilitários esportivos médios, um segmento que vem crescendo bastante por aqui, como provam Honda CR-V, Toyota RAV4 e Kia Sportage. Com isso, a presença do utilitário como atração no Salão do Automóvel é quase certa.

O Tiguan foi apresentado no ano passado ao público no Salão de Frankfurt. O dado curioso sobre o carro é que ele será oferecido apenas com injeção direta de combustível e turbo, tudo com o objetivo de oferecer performance e menos consumo de combustível, algo que vem ameaçando os utilitários de um modo geral. Motores grandes são uma tentação, mas, em tempos de aquecimento global e gasolina cara, é algo a que cada vez mais compradores conseguem resistir. Serão oferecidos motores a gasolina, os TSI, e a diesel, os TDI.

Haverá três opções de TSI. O modelo de entrada terá 150 cv, o intermediário, 170 cv e o topo de linha, 200 cv. Os modelos a diesel, dois, que devem ser os preferidos na Europa, desenvolverão 140 cv e 170 cv, respectivamente, mas terão torque de 32,6 kgm e 35,6 kgm, algo equivalente ao que desenvolvem bons motores V6.

Os motores TDI, além de já atenderem os padrões Euro 5 de emissões, que serão exigidos apenas em 2009, também são considerados extremamente silenciosos, fugindo da fama que os motores a diesel de concepção mais antiga mantiveram por tantos anos.

Em termos de tamanho, o Tiguan fica nos 4,40 m de comprimento. Para ter uma idéia do que é isso, são 2 cm a menos do que uma Peugeot 307 SW. Em relação aos concorrentes, são 20 cm a menos do que um Toyota RAV4, 10 cm a menos do que um Land Rover Freelander e 12 cm a menos do que o Honda CR-V. Isso sem contar os competidores que estão chegando, como o Alfa Romeo SUV, o Renault Koleos, o Ford Iosis, o Mercedes-Benz GLK e outros leia mais sobre eles abaixo. O Tiguan também tem 1,85 m de largura e 1,69 m de altura.

Se você, leitor, conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Gosta de utilitários esporte?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta entre os modelos citados nessa reportagem:

Honda CR-V

Land Rover Freelander

Toyota RAV4

Volkswagen Touareg

Leia também:

SEGREDO – Nissan Livina circula em testes por São Paulo

SEGREDO! - Fiat Bravo aparece no trânsito de Belo Horizonte

SEGREDO - Fiat confirma Strada Cabine Dupla em catálogo

SEGREDO!-Chevrolet Viva aparecerá no salão como conceito

SEGREDO! – Fiat Bravo aparece no trânsito de Belo Horizonte

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors