Sexta geração do VW Golf GTI será apresentada em Genebra

Modelo chega com 210 cv e diferencial de deslizamento limitado eletrônico
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Sexta geração do VW Golf GTI será apresentada em Genebra
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Como vem acontecendo com uma freqüência que já tornou essa história rotina, a sexta geração do VW Golf GTI foi apresentada no último Salão de Paris como um carro-conceito. As fotos oficiais do novo carro, que vazaram na internet, mostram que, de conceito, o carro tinha muito pouco. A estréia oficial será no Salão de Genebra, em março.

Equipado com um motor 2-litros TFSI de 210 cv, 10 cv a mais que a geração anterior do modelo na Europa, o novo carro é mais rápido, mais veloz e mais eficiente que o que substitui. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 s, chega a 238 km/h e consegue uma média de 16 km/l. Também emite 11 g/km de CO2 a menos que o GTI V: 178 g/km contra 189 g/km. No Velho Continente, que quer conciliar performance com proteção ambiental, isso é informação valiosa. Ainda mais considerando que o desempenho está mais atraente.

Além do motor, o novo GTI terá o Adaptive Chassis Control ACC, com amortecedores pneumáticos ajustáveis e três ajustes, Comfort, Normal e Sport, que atuam também sobre o sistema de direção. Para melhor aderência, o carro conta pela primeira vez com um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, o XDS, aliado ao novo sistema de controle de estabilidade.

Até mesmo as rodas de aro 18” do carro-conceito se mantiveram presentes no modelo de produção em série. Completam o pacote sete airbags e os confortos convencionais: sistema de som e ar-condicionado digital. A produção do carro começa no primeiro trimestre do ano que vem.

Se o pacote agradou, cruze os dedos. Considerando que a sexta geração deve ser feita no Brasil, talvez a nossa versão do GTI seja muito próxima da européia.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS

Leia também:

Porsche apresenta a versão GT3 do atual 911

Lotus Exige com motor V8 de 650 cv? Chama-se Extrema

Zolfe Orange, o esportivo britânico com motor de Ford Fusion

Tesla Roadster ganha versão ainda mais apimentada, a Sport

Bewerp Savage poderá aparecer no Top Marques Monaco

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors