SUV Hover da chinesa Great Wall Motors chega ao Brasil

Modelo utiliza motor a gasolina da Mitsubishi e linhas semelhantes às do Toyota SW4
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SUV Hover da chinesa Great Wall Motors chega ao Brasil
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os carros chineses estão chegando ao mercado nacional por valores bem acessíveis. Uma das novidades que está pintando por aí é o novo utilitário da Great Wall chamado de Hover qualquer semelhança com Rover é mera coincidência. Um modelo que lembra o Toyota SW4, mas que é equipado com um motor a gasolina fornecido pela Mitsubishi.

O SUV só está no Brasil graças a Alexandros Motors do Brasil, uma importadora independente localizada em Brasília. Segundo o site da empresa, o acordo de exclusividade para a distribuição de veículos para o território brasileiro dos veículos da Great Wall Motors se iniciou em 2008.

O Great Wall Hover foi lançado em 2005 na Europa. O SUV usa um propulsor a gasolina de 2,4 litros com 127 cv de potência máxima e 189 Nm de torque a 2.500 rpm. O “grandalhão” tem um peso total de 1.720 kg, podendo levar menos de meia tonelada. Com isso, a sua relação peso/potência fica em 13,5 kg/cv. A transmissão é manual de cinco velocidades e a tração é 4x2, sendo a versão topo 4x4. Segundo dados da própria Great Wall, o Hover atinge a velocidade máxima de 160 km/h.

Com 4,62 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,7 m de altura, o SUV usa freios a disco nas quatro rodas, com sistema de ABS e EBD. Como equipamentos de série o Hover tem sistema de som com CD player e MP3, ar-condicionado digital, volante em couro e ajuste lombar para o banco do motorista.

Até o encerramento desta reportagem não conseguimos entrar em contato com a Alexandros Motors. Apesar disso, seus modelos começaram a circular pelo Brasil. No WebMotors já é possível comprar o Hover por um valor de R$ 69 mil. Vá até a home e selecione a marca Great Wall na busca.

Gosta de utilitários de luxo?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Mercedes-Benz GLK

BMW X3

Land Rover Discovery 3

Infiniti FX45

Infiniti FX35

Lexus RX 300

Volkswagen Touareg

Volvo XC90

Leia também:

VW Robust já tem nome definitivo: Amarok

Audi Q5 chega e não quer brincadeira: vai custar R$ 205,84 mil

Nacional Truck, de Uberlândia, cria Limusine Ford F-250 de 9 m

Versões a gasolina mantêm Toyota SW4 caro demais

Dacia Duster antecipa o Renault anti-EcoSport

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors