T4 2009 ganha volante de EcoSport e componentes Ford

Sem uma evolução drástica, jipe da Troller recebeu leve reformulada e componentes da fábrica norte-americana
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. T4 2009 ganha volante de EcoSport e componentes Ford
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Desde 2002 no mercado, o T4 da Troller entra em uma nova fase. Deixa de usar componentes dos antigos Volkswagen Gol e Santana e passa utilizar itens do Fiesta e do EcoSport no acabamento. Esta foi a primeira impressão ocasionada durante o teste promovido pela Ford em Atibaia, interior de São Paulo.

Sob o comando da Ford a Troller ganhou de quebra os laboratórios de Camaçari, Bahia, a pista de teste em Tatuí, São Paulo, e mais investimentos na planta de Horizonte, Ceará. De acordo com a empresa, agora, a capacidade de produção passa a ser de 6,5 carros por dia, uma média de 130 unidades ao ano. Antes a capacidade da fábrica do Ceará era de 5 unidades ao dia.

O novo Troller T4 mantém a garra de um modelo criado para as trilhas como, robustez e força. O motor é um tubodiesel de 3,0 litros da MWM International que desenvolve 163 cv a 3.800 rpm e um torque de 38,7 kgm na faixa de 1.600 a 2.200 rpm. O botão de seleção de tração tem um formato de chave de fogão, mas funciona rapidamente. Ele pode ser posicionado nas opções: 4x4, 4x4 reduzida ou somente 4x2. O jipe mantém o diferencial traseiro autoblocante, um recurso fundamental para trilhas.

O DNA de um modelo fora de estrada pode ser notado no T4 quando ele mostra um ângulo de entrada de 50º e de 37º de saída. Com 3,94 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,95 m de altura e um vão livre do solo de 215 mm, o T4 tem capacidade para atravessar áreas com água a até 800 mm de profundidade.

Com um peso em ordem de marcha de 2 toneladas, o utilitário pode tracionar reboque de 750 kg, sem freios, ou de até 2.400 kg com freios. O tanque de combustível de 72 litros garante boa autonomia.

O valor do modelo 2009 ainda não foi declarado. De acordo com a Troller ele não deve ultrapassar a barreira dos R$ 90 mil.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta dos mais vendidos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Volkswagen Gol 1.0

Fiat Palio

Fiat Mille

Ford Fiesta

Chevrolet Celta

Leia também:

SEGREDO! - Renaultsport Mégane Coupé nasce em Genebra

SEGREDO! - Mercedes-Benz CLK estreará em Genebra

SEGREDO! - BMW Z4 terá capota rígida retrátil

SEGREDO - Outlander adota nova dianteira da Mitsubishi

SEGREDO-Segunda geração do Fiat Doblò chega em 2010

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors