Toyota apresenta novo Camry

Sedã ficou maior e foi apresentado no Salão de Nova York

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Toyota apresenta novo Camry
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Toyota apresentou no Salão de Nova York, que acontece até dia 27 de abril nos Estados Unidos, o novo Camry. Com o objetivo de conquistar consumidores mais jovens, o sedã grande assume visual mais arrojado, moderno e esportivo em relação à geração anterior, se aproximando do Corolla por lá vendido.


Concebido a partir do zero, de acordo com a montadora são cerca de 2 mil peças novas – apenas o teto não foi mexido -, o modelo está 45 milímetros maior e 10 milímetros mais largo. O chassi também foi totalmente refeito, agregando novos pontos de solda para aumentar a rigidez da carroceria.


Em busca de um acabamento interno mais refinado, a Toyota adotou novos materiais para os revestimentos.  Destaque para as costuras e detalhes cromados, que agregam requinte. O revestimento acústico também foi ampliado, trazendo 30% mais material de isolamento. Até mesmo os espelhos retrovisores externos foram projetados para minimizar o barulho provocado pelo vento.


Em termos de tecnologia, além de toda conectividade, o Camry tem com tela colorida de 4,2 polegadas que traz todas as informações do sistema multimídia – áudio, navegação e comunicação. Para segurança, o três-volumes conta com alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sistemas de monitoramento de ponto cego e de pré-colisão.


Os motores do novo Toyota – que conta com duas novas versões, a XSE e a Hybrid SE (está segunda chega apenas em 2015) – são o 2.5 de quatro cilindros ou 3.0 V6, ambos a gasolina e acoplados a uma transmissão automática de seis marchas.  

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors