Toyota apresenta o crossover Venza em Detroit

Marca japonesa mostra nos Estados Unidos modelo elaborado sobre a mesma plataforma do sedã de luxo Camry
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Toyota apresenta o crossover Venza em Detroit
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Toyota mostrou no Salão de Detroit o crossover Venza, destinado a combater o avanço do Ford Edge no mercado norte-americano e desenvolvido sobre a mesma base do sedã de luxo Camry. Os dois modelos têm a mesma distância de entreeixos 2,77m e de comprimento 4,80 m.

Com a queda dos utilitários esportivos grandes, os crossovers vêm ganhando um papel importante no mercado norte-americano. Entre estes veículos, o Ford Edge, que será vendido no Brasil este ano, é um dos mais bem-sucedidos. De olho nisso, a Toyota apelou para seu sedã, o carro mais vendido nos EUA, para servir de base a seu crossover,

Por fora, o novo modelo da Toyota esbanja agressividade e lembra o Camry, com a grade cromada do radiador aliada aos faróis que acompanham o desenho dos pára-lamas. Quando visto de perfil, o novo carro da Toyota passa uma ligeira idéia de sedã, devido ao desenho da área envidraçada.

No interior, muito luxo com o sistema de som capaz de ler DVD, MP3 e CD. A versatilidade do utilitário não ficou de lado, pois todos os cinco assentos do Venza são retráteis para o usuário aproveitar o espaço da melhor maneira.

O Toyota Venza é equipado com pneus 245/50 R20 na versão equipada com motor V6 e 245/55 R19 na opção com motor de quatro cilindros.
Outro diferencial deste lançamento é o teto-solar panorâmico. Com ele o motorista pode fazer uma abertura exclusiva independente da escolha dos passageiros do banco traseiro. Na galeria ao lado há um imagem de como ele funciona.

Com transmissão automática de seis marchas com trocas seqüenciais, o Toyota tem um sistema de controlador de velocidade ativo, que dosa automaticamente a velocidade do veículo, por meio de sensores, de acordo com o andamento do tráfego. Se houver obstáculos adiante, ele reduz a velocidade sozinho.

Os motores são um 3,5-litros V6 de 272 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 34 kgm a 4.700 rpm, e um 2,7-litros de quatro cilindros em linha com baixas emissões de poluentes, ainda sem dados de potência e torque definidos.

A novidade começa a ser vendida no segundo semestre de 2008 apenas nos Estados Unidos. O Venza é fabricado na mesma planta do Camry, em Georgetown, nos EUA.

Gosta de utilitários esportivos

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Gosta de utilitários esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Lexus RX 300

Porsche Cayenne

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Leia mais sobre o Salão de Detroit:

O terceiro dia do Salão de Detroit

Ford F-150

Fisker Karma

Ferrari F430 Spider Biofuel

Honda Pilot Prototype

Rick Wagnoner analisa o futuro e faz aposta no etanol

Dodge Ram 2009

VW Passat CC

Audi R8 V12 TDI

Ford Verve Concept

Audi TTS, a nova versão do carro mais bonito do mundo

Toyota A-BAT, a picape conceito para Detroit

Buick Riviera: a evolução das portas asa-de-gaivota

Cadillac mostra sua versão do Chevrolet Sequel, o Provoq

Ford Explorer America, conceito próximo da realidade

Mazda Furai quer levar a marca de volta a Le Mans

Vision GLK, uma prévia do futuro utilitário da Mercedes

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors