Toyota apresenta o Etios no Salão de Nova Déli

Modelo compacto da marca japonesa, nas versões hatch e sedã, será feito em Sorocaba em 2011
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Toyota apresenta o Etios no Salão de Nova Déli
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nós já antecipamos algumas fotos do novo Toyota Etios, carro compacto com o qual a montadora japonesa pretende conquistar o mundo. Inclusive a única imagem da traseira do carro disponível até agora. Mas informações oficiais são sempre mais interessantes e estas foram divulgadas com a abertura do Salão de Nova Déli, na Índia.

Apresentado nas versões hatch e sedã, ainda como conceito, o Etios tem a proposta de ser um carro familiar com o nível de qualidade da Toyota, mas a um preço bem mais baixo do que o normalmente praticado para os veículos da empresa. A semelhança do sedã com o Renault Logan, como se pode notar nas imagens, não é mera coincidência.

Além de uma construção mais simples, com menos peças, o Etios também oferecerá motor 1,5-litro para o sedã e 1,2-litro para o hatch. Estranhamente, o modelo que inspira mais esportividade é justamente o mais fraco. Esse caráter mais “brigador” pode ser conferido no interior do hatch, preto, enquanto o do sedã é branco, mais tranqüilo e familiar.

A simplificação na construção do Etios fica evidente no painel de instrumentos, central, o que facilitará sua adaptação a países de mão inglesa, com volante na direita como o da foto, e aqueles que adotam a direção do lado esquerdo.

Segundo Hiroshi Nakagawa, diretor-presidente da Toyota Kirloskar Motor, braço indiano da marca japonesa, a intenção é vender, no primeiro ano de produção do carro na Índia, 2011, 70 mil unidades. De lá ele deve ser exportado para outros países.

No mesmo ano o Etios, talvez com outro nome, começará a ser vendido também no Brasil, só que com prdução nacional. Os veículos, tanto o sedã quanto o hatch, sairão da nova fábrica da Toyota, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Além do novo Toyota e do Honda New Small Concept, o Salão de Nova Déli também promete revelar o novo VW Polo Sedan, o Bajaj ULC, que pode se transformar no carro mais barato do Brasil, o Hyundai H800 e outros. Fique ligado em nossa cobertura para saber mais sobre o salão indiano.

Se você, leitor, souber de algo a respeito desses novos carros ou conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

_________________

Twitter
_________________

Gosta de hatches pequenos?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Volkswagen Gol

Fiat Palio

Fiat Mille

Chevrolet Celta

Ford Fiesta

Ford Ka

Renault Sandero

Chevrolet Corsa

Ford Fiesta

Peugeot 206

Renault Clio

Leia também:

Honda mostra New Small Concept no Salão de Nova Déli

SEGREDO - Toyota Etios aparece antes do Salão de Nova Déli

SEGREDO - Projeto 327, o novo Uno, é revelado em projeção

SEGREDO - Mercedes-Benz Classe C receberá reestilização leve

SEGREDO - VW Polo Sedan será mostrado no Auto Expo 2010

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors