Toyota Hilux SW4

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Toyota Hilux SW4
Luís Figueiredo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Segundo veículo do projeto IMV sigla que significa, em inglês, Veículo Multiuso Inovador Internacional, é lançado no Brasil o Hilux SW4. Fabricado em Zárate, Argentina, na mesma linha da picape, o utilitário esporte será comercializado em versão única SRV, com opções de câmbio manual ou automático. Seus preços são: R$ 140.800,00 câmbio manual, R$ 143.000,00 manual, bancos revestidos em couro, R$ 146.800,00 câmbio automático e R$ 149.000,00 automático, bancos em couro.

A exemplo do que fez com a picape, apresentando metas de vendas bastante ousadas, a Toyota declara que pretende vender 2.200 unidades do SW4 ainda este ano. Para 2006, são esperadas 10.000 unidades vendidas, atingindo a liderança absoluta do segmento de utilitários esporte médios, em que tem como concorrentes Nissan X-Terra, Chevrolet Blazer e Mitsubishi Pajero Sport. A divisão entre as versões estimada pela fábrica é de 80 % para os equipados com câmbio automático e 20 % com câmbio manual.

Com 4,70 metros de comprimento e 2,75 m de distância entreeixos, o SW4 utiliza o mesmo chassi da Hilux. E da picape também herdou características realmente relevantes, como o bom espaço interno e o confortável banco traseiro – que tem altura correta em relação ao assoalho e acomoda muito bem os passageiros.

Também é comum à Hilux o motor D4-D, de fabricação própria. É um 4-cilindros de 3 litros, injeção direta de combustível common rail, turbina de geometria variável e potência de 163 cv. O torque máximo é de 34,9 kgfm e ocorre na faixa entre 1.400-3.200 rpm.

A suspensão dianteira do Hilux SW4 é independente, com braços triangulares sobrepostos. A traseira é multibraço, com molas helicoidais.

O modelo é equipado de série com ar-condicionado digital, sistema de freios ABS, bolas infláveis para motorista e passageiro, controle automático de velocidade apenas na versão com câmbio automático e rádio toca-CD – capacidade para 6 discos, inseridos no painel – e leitor de MP3. Mas o sistema de reclinação de encosto dos bancos dianteiros é por alavanca, em vez do preciso sistema milimétrico e somente o vidro da porta do motorista possui acionamento um-toque e apenas na descida. A direção só possui regulagem em altura – melhor se tivesse também em profundidade.

O SW4 está sendo apresentado nas concessionárias nesta sexta-feira 21 e é oferecido nas cores branca, cinza prata, preta, vermelha, champanhe e verde. O revestimento interno, em tecido ou couro, é sempre em bege – cor que pode gerar certa estranheza a princípio, mas a Toyota aposta em sua eficácia perante os consumidores.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors