Toyota lança série especial para o Etios

Chamada de Platinum, versão traz basicamente novidades estéticas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Toyota lança série especial para o Etios
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Toyota entrou na onda das séries especiais. A marca japonesa anunciou nesta quarta-feira o lançamento do Etios Platinum, já disponível nas concessionárias nas opções hatch e sedã, e com preços que parte de R$ 47.090 e R$ 49.790, respectivamente.

Em comparação à versão topo de linha XLS na qual se baseia, a Platinum traz basicamente detalhes estéticos. Por fora, por exemplo, destaque para a grade frontal toda cromada, rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho exclusivo e lanternas traseiras com máscaras negras. Os cromados estão presentes também na moldura dos faróis de neblina e no friso da tampa do porta-malas.

No interior, destaque positivo para os bancos revestidos em couro. Os detalhes cromados também estão presentes pela cabine – mais especificamente no manopla do câmbio -, misturando-se com as peças em Total Bleck, material que já faz parte do acabamento interno do Etios XLS.

O Platinum sai de fábrica com direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos e rádio com entrada USB – além de freios com ABS (antitravamento) e air bag duplo frontal, que desde o início do ano são obrigatórios. O ‘plus’ fica por conta do sensor de estacionamento traseiro. A série especial está disponível apenas nas cores preto e prata.

O conjunto mecânico também é igual. Trata-se do motor 1.5 16V bicombustível (T-Flex) de até 96,5 cv de potência máxima e 3,9 kgf.m, quando abastecido com etanol. A transmissão é manual de cinco marchas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors