Toyota revela quarta geração do Prius oficialmente

Híbrido recebeu desenho mais agressivo e é cotado para ser fabricado no Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Toyota revela quarta geração do Prius oficialmente
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Toyota revelou detalhes da quarta geração do híbrido Prius nesta quarta-feira (16) durante evento em Las Vegas, nos Estados Unidos. O modelo recebeu diversas alterações estéticas que tiveram inspiração no Scion FR-S que o deixaram mais agressivo. Ele é cotado para ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP) nos próximos anos, informação que não foi confirmada oficialmente pela fabricante.

O veículo passou a ser montado sobre uma plataforma modular chamada de TNGA. Desta forma, ele ficou 6 centímetros mais longo e 1,5 cm mais largo. No entanto, o híbrido está 2 cm mais baixo em relação à geração antecessora, o que fica perceptível por meio da curvatura do teto na parte traseira.

A Toyota afirmou ainda que o chassi está 60% mais rígido, porém, com suspensão de acerto mais suave e voltada ao conforto. Mas a marca ficou devendo mais informações sobre o trem-de-força como motor e câmbio.

Por outro lado, a fabricante japonesa adiantou que o veículo será disposto de itens tecnológicos como sistema anti-colisão que detecta a presença súbita de pedestres e controle de cruzeiro com sensor do veículo a frente.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors