Troller apresenta novo jipe T4

Com visual completamente renovado, modelo traz motor 3.2 da Ford Ranger
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Troller apresenta novo jipe T4
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Com direito a causar um pequeno congestionamento em pleno sábado, parando por alguns instantes a Avenida Europa, localizada em uma das regiões mais nobres de São Paulo, a Troller apresentou, sem revelar detalhes importantes como preços e especificações técnicas, a nova geração do jipe T4, que chega às concessionárias no final do terceiro trimestre.

Apesar de as duas unidades presentes no evento ainda não serem as que sairão da linha de montagem da fábrica da Troller em Horizonte, no Ceará – um ou outro detalhe estético pode passar por alterações -, ficou evidente a evolução do modelo (muito parecido com o conceito TR-X revelado do Salão do Automóvel de São Paulo em 2012) e a clara intenção de a marca não apenas preservar os apaixonados pela virilidade fora-de-estrada característica do T4, mas em conquistar novos consumidores com um veículo mais atraente, refinado e confortável também para rodar na cidade, e não apenas nas trilhas aos finais de semana.

A dianteira está com traços mais marcantes, com grades e para-choque mais robustos. É possível observar, no entanto, que o semblante da atual geração do jipe foi mantida. As caixas de rodas estão mais amplas, especialmente as traseiras, fazendo com que as rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus de uso misto se apequenem – coisas de off-road.  Os estribos avantajados e a ampla área envidraçada, assim como as portas grandes, deixam o novo T4 mais musculoso. Importante destacar que o novo modelo também tem carroceria em fibra de vidro.

A traseira ficou mais moderna, com design de jipinho urbano. A tampa do porta-malas, que abre como se fosse uma porta lateral, ainda ostenta o estepe. O para-choque está mais marcante, assim como as lanternas menores, agora em LEDs.

Por dentro, as melhorias foram acentuadas. E o conforto, desta vez, não foi esquecido como na geração anterior. Não espere, porém, materiais de um utilitário esportivo urbano, como os do próprio irmão EcoSport. As peças, sem rebarbas, estão muito bem encaixadas – algumas delas, aliás, da picape Ford  Ranger. O espaço interno continua com a mesma característica do T4 atual: excelente espaço para os dois ocupantes da frente e dimensões acanhadas para aqueles três que viajam no banco traseiro.

Mesmo não revelando dados técnicos do jipinho, a Troller garante que as qualidade off-road não apenas foram mantidas como ampliadas com a nova geração do T4. Para isso, mais de 200 mil quilômetros foram rodados durante o período de testes nos mais variados tipos de terrenos e na pista de testes da Ford em Tatuí, interior de São Paulo. “Queremos fidelizar ainda mais os aficionados pela marca, os chamados ‘trolleiros’, como trazer novos clientes”, revela Wilson Vasconcellos, executivo de Vendas, Marketing e Serviços da marca.

De real, a Troller revela somente que o novo T4 terá motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, que na realidade é o mesmo utilizado pela picape Ranger – a potência também deverá ser mais ou menos a mesma, cerca de 200 cv (35 cv a mais que o atual bloco de quatro cilindros 3.2 turbodiesel). A transmissão será de seis marchas – a caixa atual é de cinco velocidades.

O preço, que já é ‘salgado’, deverá ficar ainda mais com todas as evoluções. Hoje, o T4 custa R$ 96.844. O novo, apesar de a Troller não confirmar, deverá passar da barreira dos R$ 100.000.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors