Veja a primeira imagem oficial da nova geração do Volkswagen Gol

Montadora alemã libera foto, mas ainda segura informações mais importantes para o lançamento, dia 29
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Veja a primeira imagem oficial da nova geração do Volkswagen Gol
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O lançamento mais importante do ano está próximo. No domingo, dia 29, o carro mais vendido do Brasil chega a sua terceira geração com todas as mudanças que ele deveria ter trazido desde a segunda. Prezados leitores, eis aí a primeira imagem oficial do novo Volkswagen Gol.

Apesar de a divulgação desta imagem ter ficado restrita até hoje, a Volkswagen não conseguiu manter seu lançamento incógnito, por mais que tenha embrulhado as unidades que seguiam de Taubaté, no interior de São Paulo, para as concessionárias de todo o Brasil.

Preparada para test-drive, uma unidade do novo carro foi flagrada em uma concessionária e enviada por um leitor ao site AutoEstrada, de onde ela se espalhou pela maioria dos sites brasileiros e internacionais. O site CarroOnline também conseguiu imagens do modelo, ainda que mais coberto do que as que foram publicadas pelo AutoEstrada.

Construído sobre a plataforma PQ24, a mesma usada no Polo e no Fox, o novo Gol finalmente terá, como convém a todo carro compacto, motor transversal, que melhora o aproveitamento de espaço e, em um veículo pequeno, também oferece melhores condições de segurança que a disposição longitudinal. A Volvo, conhecida por fabricar modelos seguros, usa essa disposição de motor mesmo em seus veículos maiores, como o XC90 e o S80.

Com isso, os motores do Gol passarão a ser os mesmos presentes no Fox e no Polo, ou seja, os 1-litro e 1,6-litro EA-111 VHT Very High Torque. Haveria muito espaço para a entrada em cena também do 1,4-litro que equipa o Fox de exportação e a Kombi, mas ainda não há confirmação oficial a respeito.

Além do estilo mais moderno, alinhado com o dos lançamentos mais recentes da marca na Europa, há elementos do novo Gol que denunciam as intenções da marca para o futuro. Os mais importantes são os retrovisores externos, semelhantes aos usados no Scirocco e no Golf de sexta geração, este último cotado para ser produzido no Brasil. Outro que deve usar retrovisores exatamente iguais aos do Gol é o próximo Polo, que também deve ser fabricado no país.

Em seu comunicado oficial sobre o lançamento, a Volkswagen se limita a dizer que ele traz “design moderno e arrojado, novos detalhes de acabamento, maior conforto e espaço interno, além de novos motores e câmbio que conferem ao modelo o melhor desempenho e prazer de dirigir da categoria”.

Também cai numa armadilha ao enaltecer que esse era o lançamento mais aguardado dos “últimos muitos anos”, possivelmente uma referência a todo o tempo durante o qual a imprensa especializada vem reclamando sobre a idade avançada do projeto do antigo Gol, que, entre outras coisas, conferiam a ele o volante muito deslocado para a direita.

Os detalhes do novo lançamento só serão revelados na festa de lançamento do hatch, que será na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Leia abaixo o comunicado na íntegra.

Volkswagen do Brasil confirma o lançamento do Novo Gol


Lançamento mais aguardado do mercado dos últimos muitos anos, o Novo Gol chega trazendo design moderno e arrojado, novos detalhes de acabamento, maior conforto e espaço interno, além de novos motores e câmbio que conferem ao modelo o melhor desempenho e prazer de dirigir da categoria.

“É um carro completamente novo, robusto, seguro, confiável e versátil como um Gol, mas numa nova plataforma e com muito mais tecnologia. O Novo Gol foi pensado para superar as expectativas de nossos clientes”, adianta Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

O lançamento oficial do Novo Gol está marcado para 29 de junho, na fábrica de São Bernardo do Campo SP.”

Gosta de compactos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Volkswagen Gol 1.0

Fiat Palio

Fiat Mille

Ford Fiesta

Chevrolet Celta

Leia também:

SEGREDO! – Iveco Massif

SEGREDO! - Veja como fica o novo Citroën C3

SEGREDO! – Chevrolet Meriva

SEGREDO! - Dacia Sandero Sedan confirma nova família

SEGREDO! - Chevrolet Captiva

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors