Volkswagen apresenta T-Roc conversível na Europa

Versão sem teto do SUV compacto será uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt, que começa no mês que vem

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen apresenta T-Roc conversível na Europa
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A onda dos SUVs parece não ter fim. Depois da Land Rover com o Evoque, agora foi a vez da Volkswagen apresentar seu primeiro utilitário esportivo conversível.

Trata-se do T-Roc Cabriolet, que será mostrado ao público pela primeira vez no Salão de Frankfurt, em setembro, e começa a ser vendido logo em seguida. Não há expectativa de vendas no Brasil, tanto para o T-Roc conversível quanto para as versões convencionais do modelo.

Tratado pela marca como um sucessor do Fusca cabriolet e do Golf com teto retrátil, o T-Roc Cabriolet tem teto de tecido, apenas duas portas e impressiona pela harmonia visual. Dianteira e traseira não mudam em relação ao modelo convencional - a única diferença mesmo é o teto.

icon photo
Legenda: Modelo precisa de apenas 9 segundos para fechar ou abrir a capota
Crédito: Divulgação

Apesar não serem comuns no Brasil por conta da sensação de insegurança, modelos conversíveis têm boa aceitação na Europa e nos Estados Unidos e muitas vezes são até importantes para os números de vendas das fabricantes. O T-Roc não chega para ser um concorrente direto do Evoque conversível, mas uma opção mais em conta, já que seu preço será, certamente, mais barato que o do modelo inglês.

De acordo com a Volkswagen, a capota de tecido leva 9 segundos para se fechar por completo e pode ser acionada até 30 km/h. Ele será vendido com duas opções de motor: 1.0 e 1.5, ambos TSI (turbo), que rendem 115 cv e 150 cv, respectivamente. A tração será dianteira e os preços só serão revelados no lançamento.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors