Volkswagen up! atinge cinco estrelas em teste de segurança

Hatch foi avaliado pelo instituto Latin NCAP e chegará ao Brasil em fevereiro

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen up! atinge cinco estrelas em teste de segurança
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

Poucas semanas antes do lançamento oficial no Brasil, o Volkswagen up! fez história no mercado regional. Isso porque o compacto fabricado por aqui se tornou o primeiro veículo avaliado pelo Latin NCAP a levar nota máxima nos testes de segurança da instituição. Em resultados divulgados na última segunda-feira (13), o compacto atingiu 5 estrelas no teste de segurança para adultos e 4 estrelas no teste para crianças.


O compacto foi submetido a dois testes de colisão, um de impacto frontal a 64 km/h e outro de impacto lateral a 50 km/h. De acordo com a instituição, o uso do ISOFIX contribuiu para o bom resultado também no teste para crianças.


O fato de um compacto conseguiur a nota máxima foi comemorado pelo Latin NCAP. “Isso demonstra que um bom desempenho em segurança não é luxo, mas que é algo perfeitamente possível para carros pequenos, de valores acessíveis e focados no mercado massivo”, afirmou a presidente do Latin NCAP, María Fernanda Rodriguez.


Além do up!, a instituição também avaliou o Clio atendendo um pedido da Renault. Isso porque o modelo foi testado em julho passado, quando obteve zero estrela no teste do Latin NCAP. Na ocasião, o modelo não dispunha de airbags, que agora foram acrescentados ao hatch. Desta vez, o compacto fabricado na Argentina atingiu 3 estrelas na segurança para adultos e 1 estrela na segurança de crianças.


Assista aos vídeos do Volkswagen up! e do Renault Clio nos testes do Latin NCAP:




Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors