Volkswagen desvenda Up! com motor 1.0 turboflex

Propulsor de 105 cv é o primeiro três-cilindros bicombustível turboalimentado do mundo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen desvenda Up! com motor 1.0 turboflex
Iago Garcia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Volkswagen apresentou uma nova configuração de motor para o hatch compacto Up! nesta quarta-feira (24). O propulsor 1.0 é o primeiro três-cilindros turbo flex do mundo e entrega 101/105 cv de potência com gasolina e etanol, respectivamente. Ele estará disponível a partir da versão intermediária Move e chega às lojas entre o final de julho e começo de agosto. A apresentação foi feita na fábrica da montadora em São Carlos, no interior de São Paulo.

O propulsor da família TSI, composta por motores turboalimentados, possui ainda injeção direta de combustível. O bloco está alinhado à já conhecida transmissão manual de cinco velocidades do Up! e emana torque de 16,8 kgf.m com qualquer combustível.

De acordo com a montadora, chassi e suspensão foram reajustados para receber o trem de força mais potente. Outras mudanças são estéticas, como para-choque maior e tampa do porta-malas na cor preta, que deixa o modelo semelhante ao Up! comercializado na Europa. A diferença é que lá, o componente é de vidro.

A Volkswagen não descarta lançar uma versão com carroceria mais esportiva do Up! no futuro, que deve receber o nome de Speed Up!. A montadora irá fornecer mais detalhes sobre a gama do Up! com o motor TSI daqui a um mês.

O motor 1.0 TSI será o quinto produzido na unidade fabril de São Carlos, que recebeu investimentos de ampliação para abrigar a linha de montagem do novo propulsor, além aperfeiçoamentos em processos tecnológicos, como rastreamento de componentes desde a fabricação até o produto final.

Confira o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors