Volkswagen Fusca off-road em 2016

Marca alemã mostra sinais de que deverá produzir modelo aventureiro
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen Fusca off-road em 2016
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Volkswagen deu fortes indícios que irá produzir a versão ‘off-road light’ do Fusca. Em vídeo publicado nesta semana, a marca alemã revela alguns poucos detalhes do Beetle Dune e deixa claro que “mais será visto nas estradas a partir de 2016”.

Apresentado ao mundo em janeiro durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o modelo deverá ter apenas novidades estéticas em relação ao Beetle convencional, o que deixaria o modelo cerca de 2.600 euros mais caro. As vendas terão início no começo de 2016, mas apenas no mercado europeu. Até lá, no entanto, novos mercados poderão ser incluídos na lista.

O Dune deverá ser equipado com mesmo motor 2.0 TFSI (turbo) de 211 cv de potência e transmissão automatizada de dupla embreagem. A suspensão será, para reforçar a pegada fora-de-estrada, ligeiramente elevada. As rodas, de acordo com as imagens do vídeo, serão de 19 polegadas. A única dúvida fica em torno da tração, que, de acordo com a impressa europeia, poderá ser integral nas quatro rodas – não apenas dianteira, como o Fusca.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors