Volkswagen Jetta Variant quebra a barreira dos 200 cv

Modelo que chegou ontem ao mercado nacional ganha uma versão elaborada pela preparadora alemã Abt
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen Jetta Variant quebra a barreira dos 200 cv
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Chegou ao mercado nacional o novo Volkswagen Jetta Variant. Um modelo fabricado no México que utiliza a mesma base do Golf de quinta geração e do Jetta sedã que também é comercializado aqui.

Enquanto a Volkswagen do Brasil anunciava a importação do Jetta perua, a preparadora Abt divulgava na Europa uma versão para lá invocada do mesmo modelo, denominada de Variant Abt Sportsline.

Por fora as diferenças mais marcantes, se comparadas com o modelo original, são spoilers dianteiros, saias laterais e o aerofólio traseiro. Mas, o grande atrativo do automóvel afinado pela empresa alemã especializada em carros da Volkswagen está no capô. No Brasil, por exemplo, o motor do Jetta é um 2,5 litros de 170 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque de 24,5 kgm a 4.250 rpm. Esta configuração permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 s ou atingir a velocidade máxima de 205 km/h.

Para ter uma idéia, o motor do Jetta vendido aqui com o kit Abt pode chegar aos 210 cv de potência máxima, cerca de 20% a mais. O mesmo kit também serve para dar mais fôlego ao Jetta equipado com motor 1,4 litro existente na Europa. De 115 cv o propulsor passa a ter 130 cv.

Para não perder a estabilidade nem a dirigibilidade, a empresa aplicou rodas de aro 19, trocou as molas e reforçou os amortecedores. Para segurar a força do motor freios a discos de maior dimensão. O Jetta Variant tem disco ventilado de 288 mm nas rodas dianteiras e sólidos de 260mm nas traseiras. Como equipamentos de segurança eletrônicos há uma sopa de letrinhas. O carro tem ABS, EDB Distribuição Eletrônica de Frenagens, ASR Sistema anti-derrapagem e ESP Controle Eletrônico de Estabilidade.

Gosta de peruas médias?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Toyota Filder

Fiat Marea Weekend

Peugeot 307 SW

Citroën Xsara Brake

Veja também:

SEGREDO! – Volkswagen Golf Variant

Mégane Grand Tour x Corolla Fielder

Mini ganha sua versão perua, a Clubman

SEGREDO! - Peugeot 207 SW

Renault mostra fotos do Koleos, seu primeiro SUV

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors