Volkswagen lança a T6, uma continuação da Kombi

Modelo terá edição especial de lançamento que tem preço equivalente a R$ 74 mil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen lança a T6, uma continuação da Kombi
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Kombi é chamada na Europa de Transporter. Se no Brasil, o comercial leve utilizou apenas dois modelos de carroceria diferentes até sua aposentadoria, em 2012, no velho continente a perua foi modernizada em sua terceira geração, com plataforma completamente renovada. Agora, a marca alemã apresentou a sexta geração do modelo, chamada de T6 e fabricada em Hanover, na Alemanha.

A Volkswagen, inclusive, divulgou uma foto da primeira Kombi lado a lado com a T6, pintadas de branco e vermelho. Com estas tonalidades, o carro faz parte de uma edição especial, a Generation Six, que celebra o lançamento da T6. Tabelada em 23.035 euros na Europa, o preço é equivalente a cerca de R$ 74 mil.

Na edição especial, a perua possui diferenciais como faróis de LED, rodas de 18 polegadas, frisos externos cromados, vidros fumê, ar-condicionado dividido por zonas, interior com revestimento em couro Alcantara, além de duas tonalidades de acabamento.

O motor foi renovado em relação ao T5. Agora o propulsor 2.0 turbodiesel possui quatro calibrações diferentes: 84, 102, 150 e 204 cv. Existe ainda opção por um bloco 2.0 de quatro cilindros a gasolina, capaz de desenvolver 150 e 204 cv.

Os motores podem ser alinhados a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automatizada de sete velocidades.

A tão simples Velha Senhora agora vê suas novas gerações repletas de tecnologia. Há central multimídia com de 6,3 polegadas, controle de cruzeiro e sistema de frenagem que pode atuar automaticamente quando detectado risco de acidente.

Confira a websérie especial feita pelo WebMotors em homenagem à Kombi:

Comentários