Volkswagen revela nova geração do Santana

Marca mostra nova geração do sedã para o mercado chinês
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen revela nova geração do Santana
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (30), na China, o novo Santana. O conhecido sedã da marca, que deixou de ser vendido no Brasil em 2006, é um grande sucesso por lá (com mais de 4 milhões de unidades vendidas).


O novo Santana é produzido na fábrica da VW na China e, agora, adota em seu visual a atual filosofia estética da marca alemã. O modelo conta com 2,60 m de distância entre eixos e oferece 480 litros de capacidade de carga. Ele será comercializado no mercado chinês em três versões de acabamento: Trendline, Comfortline e Highline. A lista de equipamentos, dependendo da variante escolhida, pode incluir ar condicionado, rodas de liga-leve, sensores de estacionamento, bancos de couro e teto solar.


Sob o capô, o novo Santana terá duas opções de motorização, ambas a gasolina. A primeira é o bloco 1,4L capaz de entregar 90 cavalos de potência máxima. Além deste, há o 1,6L, de 100 cv. A Volkswagen informa que o novo modelo é 28% mais econômico do que seu antecessor.


Consultada pelo WebMotors sobre a possibilidade de chegada do modelo ao Brasil, a assessoria de imprensa da Volkswagen afirmou que a marca não tem planos para tal.


_______________________________


O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors