Volvo Cross Country será exibido no Salão de Paris

Versão aventureira do V40 ganha espaço e projeção para vender 17 mil unidades
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volvo Cross Country será exibido no Salão de Paris
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Volvo confirmou que mostrará durante o Salão de Paris a versão aventureira do Volvo V40, denominada Cross Country. Os mais puristas esperavam que a marca lançasse um V40 com a nomenclatura XC, mas a marca preferiu adotar um nome mais comercial.


"O novo V40 Cross Country foi desenvolvido sobre o DNA do V70 Cross Country de 1997. Ele foi criado para atender aqueles usuários que buscam uma sensação de aventura na vida quotidiana", refere Lex Kerssemakers, vice-presidente sênior de Estratégia de Produto & Gestão de Veículos da Volvo Car Corporation.


O WebMotors já havia adiantado que o modelo aventureiro ganharia as ruas em matéria de segredo. Na época cravamos que o modelo chegaria logo após Salão de Paris


Além dos apetrechos indutivos ao mundo da aventura, o Volvo V40 Cross Country se destaca da versão atual por ser 40 mm mais alto. Outra diferença são as rodas de 19 polegadas.


A gama de motores é a mesma da versão comercializada atualmente na Europa. A faixa de potência se inicia em 115 cv e vai até 254 cv. Equipado com sistema start/stop e com freios que recuperam a energia, o V40 Cross Country será produzido na fábrica belga da Volvo. A produção começa em novembro de 2012.






Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors