Volvo lança versões de entrada de S60 e V60 para

Marca sueca parte para estretégia de comparação contra Audi, BMW e Mercedes-Benz
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volvo lança versões de entrada de S60 e V60 para
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Volvo lançou oficialmente as versões Kinetic e Momentum para o sedã S60 e a perua V60 nesta segunda-feira (9). Somados, os segmentos representam 40% do mercado de veículos premium, de acordo com o diretor de marketing Leandro Teixeira. “Com esses modelos, estamos entrando no quintal dos alemães para brigar de igual para igual com eles”, cravou o executivo, ao chamar para o ring as marcas Audi, BMW e Mercedes-Benz.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

As novas configurações são de entrada e intermediária, respectivamente, e já estão nas 29 concessionárias da marca. O sedã parte de R$ 136.950, enquanto a perua vale R$ 141.950. Elas chegam para completar a linha que só possuía a versão esportiva R-Design, tabelada em R$ 201.950 para o S60, e R$ 205.950, no caso da V60.

Ambas carregam motor 2.0 de 245 cv e 34,6 kgf.m de torque acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. Novo, o propulsor turbo T5 Drive-E tem injeção direta de combustível é 23% mais leve e 20% mais econômico em relação ao bloco anterior de procedência Ford. Ele possui configuração de quatro cilindros, característica que vai ser comum a todos os modelos da Volvo no Brasil até o fim do ano.

São itens de série direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, seis airbags, faróis de xenon direcionais, rodas de liga leve de 17 polegadas, além de central multimídia que carrega diversos aplicativos de entretenimento e permite acesso à internet por meio de roteamento do celular.

O sistema de entretenimento do carro pode ser ativado por meio de comando de voz, porém, o idioma português não está disponível.

A versão Momentum, que agrega R$ 11 mil  tanto no S60, quanto no V60, entrega ainda bancos dianteiros com suporte lombar elétrico, teto solar, aletas para troca de marchas, sensor de chuva para acionamento dos limpadores de para-brisa, moldura dos vidros em alumínio, além de rodas maiores, de aro 18”.

Marca da Volvo, sistemas de segurança também são oferecidos na versão de entreda. O principal deles é o City Safety, que freia o veículo automaticamente caso haja inatividade do motorista e que atua em até 50 km/h.

A tecnologia Volvo On Call também vem de fábrica. Além de rastreamento, imobilização remota e assistência 24 horas para emergências, ela permite o gerenciamento de diversas funções do veículo via celular. Exemplos são acionamento do ar-condicionado e informações sobre manutenção do veículo.

COMPARAÇÃO SEM RECEIO

Este sistema é um dos diferenciais da marca sueca para tentar desvencilhar o cliente premium das grandes alemãs. Mas o diretor de marketing da Volvo acredita que mais do que o carro em si, a experiência da marca deve ser superior em relação às concorrentes. “Nossa missão no mercado brasileiro é entregar a melhor experiência premium desde nossas lojas até o atedimento call center”, afirmou.

Outra estratégia é escancarar um comparativo de produto em relação às alemãs. Durante a apresentação das novas versões de S60 e V60, eram frequentes menções aos concorrentes Audi A4, Série 3 e Classe C.

A vontade de comparar foi tão grande, que uma unidade do BMW 320i foi exposta para serem observados equipamentos e, principalmente, acabamento.

Teixeira sabe, no entanto, que a briga não é por volume – ao contrário das alemãs, além da Jaguar Land Rover, a fabricante sueca não abrirá fábrica no País. Bem por isso, o executivo diz que o papel da Volvo fica mais restrito à estabelecimento e reconhecimento de marca do que em disputa ferrenha de mercado.

A bem da verdade, os olhos da montadora estão focados nos Estados Unidos, além da China, país de origem da Geely, marca que adquiriu a Volvo. O Brasil divide o posto de maior mercado da marca na América Latina com o Chile.

Comentários