Volvo S60R e V70R chegam ao Brasil em setembro

Alta tecnologia, esportividade e produção limitada
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volvo S60R e V70R chegam ao Brasil em setembro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Os modelos Volvo S60 R e V70 R, mostrados pela primeira vez no Salão de Paris de setembro de 2002, começam a ser vendidos no Brasil na segunda quinzena de setembro. Essas são versões mais esportivas dos carros de linha, com produção limitada a 7.000 unidades, que, exceto por alguns detalhes discretos, externamente são semelhantes às versões “mansas”.

O visual da linha R não mudou muito. Os aerofólios são bem discretos, tanto no sedan quanto na station. Visualmente, as diferenças mais visíveis são as grandes entradas de ar, grade quadriculada com contorno em prata fosco e rodas maiores.

Por dentro a linha R é bem diferente, com os bancos em couro natural, que contrastam com a forração preta, além dos instrumentos parecidos com cronógrafos.

Desempenho
A linha R é equipada com motor 2.5 litros de cinco cilindros, turbo, que gera 300 cavalos de potência, segundo a montadora sueca.

Além do motor de 300cv, o maior diferencial destes carros é o chassi ativo Four-C, como no novo S80, que chega ao mercado nacional em outubro, mas contam com tração nas quatro rodas AWD.

A velocidade máxima de ambos é limitada eletronicamente a 250 km/h. O S60 R acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos com transmissão manual e o V70 R em 5,9 segundos, segundo dados de fábrica.

Os modelos são equipados com transmissão automática Geartronic, adaptável ao estilo de direção, com cinco marchas. A assessoria afirma que serão trazidas para o Brasil algumas unidades equipadas com o câmbio manual de seis marchas, com alavanca denominada “Space Ball”.

Chassi Four-C
Os novos Volvo S60 R e V70 R são equipados com a tecnologia Four-C Conceito de Chassi Controlado Continuamente, que monitora e ajusta a posição dos amortecedores 500 vezes por segundo.

Três botões no meio do painel colocam as opções de chassi ao alcance dos dedos do motorista – Comfort, Sport e Advanced Sport.

O modo "Comfort" prioriza o conforto. No modo "Sport" o chassi assume características esportivas “pero no mucho”. Em ambos os modos, "Sport" e "Comfort", o chassi R usa a tecnologia chamada Sky Hook que melhora o isolamento da carroceria contra as irregularidades da pista.

Já na opção "Advanced Sport" o sistema otimiza ao máximo a esportividade dos modelos.

Os modelos possuem o sistema AWD All Wheel Drive controlado eletronicamente, que é basicamente o mesmo do Volvo XC90 e XC70, e trazem freios com pinças Brembo de quatro pistões feitas de alumínio.

Os preços para ambos os modelos ainda não foram definidos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors