Volvo XC60 R será apresentada em Frankfurt

A linha esportiva R-Design também está disponível nos modelos C30, S40, V50, S80, V70 e XC90 e não tem previsão de chegar aqui
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volvo XC60 R será apresentada em Frankfurt
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Volvo XC60 foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2008. Atualmente ele é comercializado em três versões de acabamento: Comfort R$ 138,50 mil, Dynamic R$ 156,50 mil e Top R$ 165,90 mil. Agora, a marca sueca apresentará no Salão de Frankfurt, na Alemanha 17 e 27 de setembro, o XC60 R-Design. Um modelo com itens de aparência exclusivos.

A linha esportiva R-Design também está disponível nos modelos C30, S40, V50, S80, V70 e XC90 e não tem previsão de ser comercializada no mercado brasileiro.

Entre as novidades estéticas, o XC60 R-Design tem o acabamento dos espelhos retrovisores, dos faróis de neblina e da grade dianteira em metal polido. A grade conta também com o logo R-Design e as duas saídas de escapamento são cromadas. A seção inferior da carroceria vem na mesma cor do veículo, diferentemente dos modelos convencionais do XC60, nos quais o acabamento é sempre preto.

No interior do carro, há predomínio de acabamentos de metal, com detalhes de alumínio nas portas, no console central e no volante. O câmbio é revestido em couro perfurado, assim como o volante. Os pedais são de alumínio escovado e contam com detalhes em borracha.

“A versão R-Design deixa o XC60 ainda mais esportivo e confere um aspecto refinado em termos de design e experiência ao dirigir. Essas características se aplicam ao perfil distinto dos compradores deste tipo de carro”, explica Lennart Stegland, presidente da divisão de Veículos Especiais da Volvo Cars.

Gosta de utilitários esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Kia Sportage

Hyundai Tucson

Honda CR-V

Toyota RAV4

Land Rover Freelander

Leia também:

Stilo renasce com o câmbio Dualogic

Citroën C4 VTR não é esportivo, mas é bom de dirigir

No duelo entre C4 Picasso e Scénic, detalhes favorecem Citroën

Sandero Nokia

Fiat Siena ELX 1.4

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors