VW marca presença na F-Truck de Brasília com novo caminhão-show

Constellation 25.370 6X2, o novo Pace Truck da marca, chama a atenção por dois motivos: suas cores e a bela modelo que o dirige
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. VW marca presença na F-Truck de Brasília com novo caminhão-show
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen não tem mais chances de conquistar o título de pilotos da F-Truck 2008. Até a penúltima etapa, realizada em Tarumã no domingo, dia 9 de novembro, dois pilotos da RM Competições, patrocinada pela marca, tinham chances: Felipe Giaffone, atual campeão da categoria e Valmir Benavides. Porém, após o resultado final da corrida, a taça será decidida por dois pilotos da ABF Competições, patrocinada pela Mercedes-Benz, Geraldo Piquet e Wellington Cirino.

Mesmo assim, um caminhão VW chama a atenção do público, sem dúvida. É o novo Constellation Pace Truck. Sua missão consiste em abrir as provas e as interromper em caso de emergências. Além disso, o caminhão tem dois diferencias: as cores chamativas que o colorem e o piloto.

Na verdade, a piloto: a modelo paranaense Kelly Dávina. Desde o início do ano, Kelly havia sido selecionada entre 20 candidatas inscritas para o concurso que escolheu a nova condutora do Pace Truck da Volks.

Desfilou nas provas da categoria em 2008 com o antigo Constellation, usado também na edição do ano passado. E com a mudança do caminhão-show, a modelo vai chamar ainda mais a atenção do público.

370 cavalos, mas só de demonstração

Quando entra na pista de alguma etapa da F-Truck, o Pace Truck não pode mostrar todas as suas garras. Não é difícil imaginar a vontade de Kelly sair pisando no pedal do acelerador. Especialmente, porque o motor novo modelo possui 370 cv, bem mais agressivo do que o anterior.

Apesar de que perto do propulsor usado nos caminhões VW da RM Competições, ele é “fichinha”. Os motores de corridas chegam perto dos 1.000 cv, aproximadamente.

Mas, parece que a vontade da modelo será realizada. A Volks deu a entender que o Pace Truck poderá “sair do protocolo” e rasgar as curvas do autódromo de Brasília, que vai receber a última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O evento será no dia 7 de dezembro, às 13h, com transmissão da TV Bandeirantes para todo o Brasil.

“O 25.370 é o cavalo-mecânico de maior potência e capacidade da linha Volkswagen, por isso foi escolhido para ser o novo Pace Truck”, afirma Ricardo Barion, gerente de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O novo Constellation Pace Truck está equipado com transmissão automatizada ZF AS-Tronic e sua cabine original foi preservada.

Leia também:

Depois de largar em último, Zappelini vence F-Truck de Curitiba

F-Truck: Mercedes-Benz prepara novidades em Interlagos

Beto Monteiro, pilotando um Scania, leva o primeiro troféu do ano

Morre o criador da Fórmula Truck

Mecânicos da Fórmula Truck: profissionais das supermáquinas

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors