VW Polo chega a sua quinta geração no Salão de Genebra

Maior, mais leve e mais seguro, novo Polo deve ser fabricado no Brasil até o ano que vem
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. VW Polo chega a sua quinta geração no Salão de Genebra
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Esse pode ser considerado o maior lançamento internacional do ano. E um dos mais bem guardados da história. A Volkswagen divulgou as primeiras imagens oficiais da quinta geração do VW Polo, modelo de sucesso na Europa e na maior parte dos países onde é vendido.

A nova geração traz um bocado de novidades. A plataforma PQ25, a mesma usada no Skoda Fabia e no Seat Ibiza, é a mais óbvia delas. O compacto premium da Volkswagen também entrou de cabeça no esforço da empresa de reduzir emissões e melhorar consumo e desempenho.

Com 3,95 m de comprimento e 1,68 m de largura, o Polo V está maior que a atual geração em 3 cm no comprimento e 3 cm na largura. O entreeixos, ainda que não revelado pela VW, deve ser o mesmo do Ibiza, com 2,47 m. É o mesmo da atual geração do carro. O porta-malas também continua do mesmo tamanho, com 280 l de capacidade de carga.

As maiores vantagens, segundo a VW, estão na redução de peso e no aumento de segurança. O novo Polo foi pensado para conseguir cinco estrelas no rigoroso teste de segurança europeu, o EuroNCAP.

Haverá sete motores à disposição dos consumidores europeus: quatro a gasolina 1,2-litro de 60 cv, ou 44 kW, 1,2-litro de 70 cv, ou 51 kW, 1,4-litro de 85 cv, ou 63 kW, e 1,2-litro TSI turbo de 105 cv, ou 77 kW e três a diesel 1,6-litro TDI de 75 cv, ou 55 kW, 1,6-litro TDI de 90 cv, ou 66 kW e 1,6-litro TDI de 105 cv, ou 77 kW.

O modelo mais econômico, com pacote BlueMotion e motor 1.6 TDI de 90 cv, consegue fazer 26,3 km/l e emite apenas 96 g/km de CO2. Com isso, segundo a VW, ele é o carro de cinco lugares a diesel mais eficiente do mundo em termos de consumo de combustível.

A produção começa no final de março e, no início de julho, o carro já estará à venda em todo o Velho Continente. No Brasil, espera-se que o carro chegue em 2010, ainda que não com a mesma plataforma, mas sim a atual, modificada para comportar o novo desenho.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de compactos premium?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

VW Polo

Fiat Punto

Chevrolet Corsa

Ford Fiesta

Citroën C3

Leia também:

Impedido de usar diesel, VW Polo BlueMotion brasileiro vai de álcool

Chevrolet apresenta o Vectra Next Edition

Aos 90, Citroën retoma a sigla DS e muda o doble chevron

Renault apresentará o novo Clio III em Genebra

Porsche apresenta a versão GT3 do atual 911

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors